ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria: acadêmicos de Odontologia farão atendimento em Centro de Estágio

Sob supervisão, 100 alunos de Odontologia farão estágio na clínica que vai ofertar serviços gratuitos à população de Nossa Senhora do Socorro.  

às 22h43
Coordenadora operacional do curso de Odontologia da Unit, professora Guadalupe Sales.
Coordenadora operacional do curso de Odontologia da Unit, professora Guadalupe Sales.
Fotos: Secretaria de Comunicação de N. Sra. do Socorro
Compartilhe:

Uma parceria entre a Universidade Tiradentes e a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, vai possibilitar que estudantes do curso de Odontologia, sob supervisão de professores possam realizar estágio no primeiro Centro de Estágio Odontológico público municipal de Sergipe.

A unidade localizada na Unidade Básica de Saúde, Josafá Mota, no bairro Mutirão, conta com cinco consultórios.

“Na lei do SUS consta que é obrigatório o conhecimento e aprendizado, porém muitos têm resistência de receber alunos e aqui em Socorro nós encontramos esse campo aberto”, declarou a coordenadora operacional do curso de Odontologia da Unit, professora Guadalupe Sales.

De acordo com Profa. Guadalupe, 100 alunos farão estágio na unidade em regime de rodízio, com previsão de aumento de especialidades e consequentemente, de alunos. “Já iniciamos atendimento com ortodontia e período que vem teremos endodontia (canal) e cirurgia (extrações dentárias)”.

“É gratificante receber essa oportunidade porque é uma via mão dupla, uma oportunidade para nós aplicarmos nossos conhecimentos e o suporte aos pacientes do município”, completa Mateus Oliveira, aluno de odontologia.

Acesse aqui o vídeo publicado no Instagram da Unit sobre esse evento.

 

Leia também:

Compartilhe: