ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria antiga entre CRF/SE e Unit fortalece o profissional farmacêutico

Unit foi a pioneira na oferta da graduação em Farmácia em Sergipe, o que reforça o estreitamento de relações entre o CRF em prol da categoria profissional.

às 15h33
Reunião entre CRF e Unit (Foto: Asscom CRF/SE)
Reunião entre CRF e Unit (Foto: Asscom CRF/SE)
Compartilhe:

Pensando no fortalecimento do profissional farmacêutico, gestores do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e da Universidade Tiradentes – Unit – se reuniram na última segunda-feira, 29, para discutir alguns dos principais desafios da atuação farmacêutica e decidiram algumas ações conjuntas.

Enfatizando a importância do encontro, as instituições alinharam aspectos importantes do processo de formação e de fiscalização do farmacêutico. “Esta reunião só confirma o quanto estamos preocupados com a assistência farmacêutica de Sergipe. Reavaliamos o quão o perfil do farmacêutico tem sido influenciado pelo processo de formação e qual o impacto das universidades na assistência farmacêutica”, diz o presidente do CRF/SE Marcos Rios.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, recorda que a Unit foi a pioneira na oferta da graduação em Farmácia em Sergipe, reforçando o estreitamento de relações entre as instituições. “Nesta visita foi possível dialogarmos sobre os principais desafios do profissional farmacêutico e como superá-los, e quem melhor compreende a dimensão profissional é o CRF/SE, por isso que estamos mantendo referido diálogo”, afirma.

Saumíneo acrescenta que a Unit vem trabalhando temas importantes na formação do profissional. “Reforçamos que na formação dos nossos alunos existe a ampliação da divulgação e aplicabilidade do Código de Ética farmacêutica; em ações de orientações sobre os demais ramos de atuação do profissional farmacêutico; realização de eventos de atualização da atuação profissional, entre outros”, enumera ele, solicitando apoio do CRF/SE na curricularização da extensão universitária que estarão realizando no curso de farmácia e na inserção dos graduandos nas atividades de estágios.

“É esperado da prática farmacêutica ou atenção à saúde nas farmácias a integração dessas três matrizes proporcionando novas possibilidades para a profissão. O que pudermos fazer para ajudar, faremos”, finaliza Marcos Rios.

Na ocasião, a coordenadora pedagógica do curso de Farmácia da Unit, professora Cinthia Farmacêutica, também contribuiu com a discussão.

 

Com informações da Asscom CRF/SE

Compartilhe: