ESTUDE NA UNIT
MENU

Perícia criminal é a nova oferta da Unit em pós-graduação


às 14h22
Os peritos professores RIcardo e Lucas
Os peritos professores RIcardo e Lucas
A professora e perita Suzana Papile
Alunos inscritos para a primeira turma
Compartilhe:

Por se tratar de uma atividade profissional com mercado de trabalho em expansão e por se tratar de um tema palpitante para muitos profissionais e estudantes de diversas áreas de atuação a perícia criminal serviu como tema na noite dessa sexta-feira, 02, para a aula inaugural da primeira turma de pós-graduação sobre o assunto. Essa é a primeira vez que a pós é ofertada para o estado de Sergipe e a Unit mais uma vez sai na frente por demonstrar sua permanente preocupação em oferecer profissionais habilitados ao mercado de trabalho.

Coordenada pelo professor e perito Ricardo Leal Cunha, a turma registou em sua aula inaugural as presenças de alunos já matriculados e de diversos convidados, entre eles, acadêmicos de outras áreas que não a jurídica uma vez que a atuação do perito extrapola os limites da jurisdição.

“A ideia da aula inaugural é abordar de forma mais abrangente do que se trata o curso por representar algo relativamente novem e Sergipe e por ser a Unit a única instituição a oferecer o curso”, salienta o professor Ricardo.

Através da aula inaugural estudantes das diversas áreas, especialmente da área da saúde passam a ter conhecimento de como a perícia trabalha uma vez que a atuação desse profissional tem sido cada vez mais requisitada pelo mercado.

Com ampla experiência em perícia criminal no estado das Alagoas, Lucas Lima Nascimento presta seus serviços atualmente em terras sergipanas. Convidado a relatar sua experiência o perito criminal falou sobre a balística forense exemplificando o exercício profissional com relatos de casos reais que se tornaram importantes para a resolução de crimes.

“O objetivo da perícia é promover o conjunto da prova técnica pericial de forma que a autoridade requisitante tenha subsídios para a elucidação do crime no caso dos delegados e as demais autoridades nas ações consecutivas para a conclusão do inquérito”, explica Lucas.

Também convidada para a aula inaugural a perita e professora Suzana Papile Maciel enaltece a expansão do tema entre profissionais de outras áreas por ser o tema muito abrangente. “A perícia criminal consegue abarcar várias especialidades”, pondera a convidada.

Compartilhe: