ESTUDE NA UNIT
MENU

Pesquisa Qualitativa e Produção Científica são temas de livros

Edunit lança livros durante Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

às 17h45
Compartilhe:

A Editora Universitária Tiradentes – Edunit, aproveitou abertura do 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa – CIAIQ – e o 6º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação – Simeduc eventos que acontecem na Universidade Tiradentes, campus Farolândia, para lançar mais dois livros. “A Produção Científica na Contemporaniedade: Exigências e Interlocuções” e “Investigação Qualitativa, Inovação, Dilemas e Desafios” já estão disponíveis para alunos, professores e interessados. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 5.

“É importante que as mesas e seminários tenham gerado produto que podem ser publicado e ampliar o que foi discutido. Sai do território do evento, se torna um documento de forma geral. É um registro histórico do evento, mas também é um instrumento de divulgação”, afirma o professor Ronaldo Linhares, organizador do livro “A Produção Científica Brasileira na Contemporaneidade: Exigências e Interlocuções”, juntamente com os professores Cristiane Porto, Cristiano Ferronato, todos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit.

A professora Verônica Marques que escreve um dos capítulos do livro também reafirmou a importância da publicação. “É como saísse dos nossos castelos do saber, dos nossos laboratórios e a gente transformasse os resultados daquilo que a gente constrói de forma que a sociedade possa compreender” diz a professora. Dentre temas que compõem este livro pontuam-se alguns como “fator de impacto”, qualificação dos periódicos e a importância das associações científicas.

 

 

Jovens Pesquisadores

 

O professor Francislê Neri de Souza, da Universidade de Aveiro, e um dos organizadores do livro “Investigação Qualitativa, Inovação, Dilemas e Desafios” ressaltou a preocupação com os jovens investigadores. “Essa é alma do livro. Ser uma iniciação rápida,  algo prático e que esses alunos de iniciação a pesquisa qualitativa, tenham uma iniciação facilitada”, afirma. O livro é organizado também pelos professores Dayse Neri de Souza, da Universidade de Aveiro, e António Pedro Costa, co-fundador da empresa Ludomedia – Conteúdos Didácticos e Lúdicos, em que é o responsável intelectual e pedagógico e co-autor de recursos educativos, e docente do ISLA.

 

Informações sobre como adquirir os livros da Edunit podem ser adquirida pelo e-mail editora@unit.br ou pelo telephone (79)3218-2138.

 

Fotos: Marcelo Freitas

 

Congresso-Ibero-Americano_05082015_032 Congresso-Ibero-Americano_05082015_033

 

Compartilhe: