ESTUDE NA UNIT
MENU

Pesquisadores do PSA publicam livro nos EUA

Organizado pelo docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Unit, o livro reúne mais de 96 pesquisadores de todo mundo

às 17h19
Capa do livro 'The Science of Human Motricity’
Capa do livro 'The Science of Human Motricity’
Pesquisador e professor da Unit, Estélio Dantas
Compartilhe:

Foi lançado o livro ‘The Science of Human Motricity’, ele foi publicado pela Nova Science Publisher, editora localizada em Nova York e organizado por Estélio Dantas, docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente e coordenador do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana da Universidade Tiradentes e por Karollyni Dantas, aluna do mestrado da instituição.

O Livro foi construído no seio da International Human Moricity Network – IHMN, rede que congrega 48 Universidades de 19 países, incluindo a Unit. O professor Estélio explica que a publicação nos Estados Unidos se deu após, em 2018, a Nova Science publicar um livro intitulado ‘Brain, Body and Cognition’ no qual o mesmo teve três capítulos publicados. Na oportunidade, acabou sendo convidado para organizar um livro sobre a Motricidade Humana.

O livro aborda as mais recentes pesquisas sobre as diversas vertentes da motricidade humana, conforme explanado nas partes constituintes da obra que discorrem sobre as temáticas do envelhecimento, educação, saúde e qualidade de vida, medidas e avaliações, neurociências e esportes, treinamento e intervenção. ‘The Science of Human Motricity’ também teve a participação de diversos egressos, alunos e professores da instituição que colaboraram em diversos capítulos.

Karollyni Dantas relembra que o trabalho de construção e organização do livro durou, aproximadamente, dois anos. “É algo muito criterioso, cuidadoso e difícil. Trabalhar na organização de um livro com países diferentes, considerando culturas, formas de pensar , agir e executar distintamente não é uma missão fácil. São 96 autores ao todo, pensando e cobrando ao mesmo tempo. Mas o que importa é o impacto do nosso estudo  na qualidade de vida e resiliência das pessoas. Os capítulos tratam de saúde e educação e esses dois fatores são peças fundamentais em todo livro”, reitera. 

Estélio Dantas afirma que o livro é de suma importância não só para o estudo da motricidade humana, como também para a sociedade em geral. “Cada vez mais as pessoas entendem que um estilo de vida saudável é o caminho para uma vida longa e com bem estar. A prática de exercícios físicos regular e moderadamente, uma alimentação balanceada, controle do estresse e sono de qualidade, saúde mental e meio ambiente saudável são os meios para evitar as doenças crônicas não transmissíveis. O livro ao longo de seus capítulos aborda as últimas descobertas em todos esses campos do conhecimento e, certamente, incentivará novas pesquisas”.

O livro está disponível na versão e-book ou impresso com capa dura e pode ser adquirido no site: https://novapublishers.com/shop/the-science-of-human-motricity/ 

 

Leia Mais:

Livro sobre história fotográfica de Sergipe é lançado com apoio da Unit

Compartilhe: