ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EaD da Unit em Poço Verde é destaque no alto sertão sergipano

Atualmente, o Polo EaD em Poço Verde possui mais de 1200 alunos formados e oferece cursos híbridos, semipresenciais e na modalidade a distância. 

às 00h03
Georgina Santos Garcez, gestora do Polo
Georgina Santos Garcez, gestora do Polo
Compartilhe:

Com 14 anos de existência, o Polo de Educação a Distância – EaD – em Poço Verde da Universidade Tiradentes é referência de ensino e de qualidade na região. Com 1.280 egressos, o Polo EaD oferta cursos híbridos, semipresenciais e na modalidade a distância.

“Iniciamos com uma parceria com a Prefeitura Municipal que nos cedia o prédio para as aulas presenciais. Na época, era o nosso núcleo de ensino presencial e tínhamos o curso de História, Letras Português e Matemática”, comenta Georgina Santos Garcez, gestora do Polo que adianta que após quatro anos de parceria, o Polo adquiriu o prédio próprio.

O Polo, localizado no alto sertão sergipano é formado por estudantes de toda a região, incluindo alunos dos municípios baianos de Heliópolis, Cícero Dantas, Pombal, Banzaê e Antas.

“A Unit EaD fez o diferencial para a população Poço Verdense e cidades circunvizinhas pois conseguiu alcançar um público muito grande que não teria condições de cursar uma universidade, possibilitando, assim, uma formação de qualidade e ampliando os horizontes dessas pessoas. O nosso destaque é o curso de Pedagogia”, salienta a gestora que é bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Educacional, didática e docência no ensino superior e pedagoga em formação.

“Considero nosso polo um grande vitorioso pois, diante de tantas dificuldades, nos solidificamos nesta região como referência de ensino e qualidade dos serviços oferecidos, além do excelente tratamento ao nosso aluno. Isso nos enche de orgulho e nos fortalece a continuar nessa nobre jornada”, acrescenta.

Atualmente, o Polo é formado por quatro tutores: Elaine Priscila Abreu, graduada em Serviço Social; Tamires Santana, em Ciências Contábeis;  Aurisângela Nascimento,  Administração e Gestão Pública e Ana Carina Ribeiro, em Estética e Cosmética.

Entre os cursos ofertados pelo Polo Unit EaD em Poço Verde estão os cursos híbridos como Tecnologia em estética e cosmética e Tecnologia em terapias integrativas e complementares. Já entre os cursos semipresenciais e online estão Administração, Ciências contábeis, Pedagogia, Serviço social e Tecnologia em RH. Apenas na modalidade a distância, os cursos ofertados são Tecnologia em gestão financeira, Tecnologia em gestão pública, Tecnologia em marketing, Tecnologia em logística, Tecnologia em gestão comercial, Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, Tecnologia em Coaching e mentoring, Tecnologia em comércio exterior, Tecnologia em design educacional, Tecnologia em escrita criativa, Tecnologia em Gerontologia e bem-estar, Tecnologia em Gestão ambiental, Tecnologia em Gestão da qualidade, Tecnologia em mídias digitais, Tecnologia em segurança da informação e Tecnologia em trade de investimentos.

O Polo em Poço Verde também oferece cursos de Pós Graduação:  Políticas públicas em ênfase nos direitos da criança e dos adolescentes, Psicopedagogia e educação inclusiva, Gestão Escolar e direito educacional, Psicomotricidade, educação e aprendizagem, Didática, docência e tutoria na Educação a Distância, Gestão de negócios e inteligência competitiva, Finanças corporativas, auditoria e controladoria, Gestão estratégica de pessoas, Gestão contábil e compliance Direito e processo do trabalho e direito previdenciário, Direito civil e processual civil.

 

Leia também:

Unit EAD Umbaúba: atuação dos egressos no mercado de trabalho é destaque

 

Compartilhe: