ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD Umbaúba: atuação dos egressos no mercado de trabalho é destaque

Com a instalação do polo Unit EAD em Umbaúba em 2005, a IES contribui para a qualificação profissional dos moradores do município e região

às 22h29
Compartilhe:

Há 16 anos, a Universidade Tiradentes contribui para a qualificação profissional dos moradores do município de Umbaúba e região, de forma acessível e com a renomada qualidade da instituição. A instalação do polo EAD da Universidade Tiradentes Umbaúba, em março de 2005, garantiu a oportunidade de cursar a graduação sem precisar se deslocar até a capital. Com o diploma em mãos, a inserção no mercado de trabalho é facilitada.

Uma das áreas que mais tem destaque na região é a Pedagogia. Conforme a gestora, o egresso da Unit consegue facilmente a inserção no mercado de trabalho devido, principalmente, à qualificação profissional e técnica, oportunizada pela instituição. “Somos muito fortes na área de Pedagogia. Nossos alunos possuem estágio e contratos.

Nossos egressos, em sua maioria, estão no mercado de trabalho, atuando nas escolas, secretarias, empresas, escritórios, entre outros”, frisa Flávia Bispo.

Cursos de graduação nas modalidades semipresencial, online e híbrido são ofertados pelo polo Unit EAD Umbaúba. Também, são ofertados cursos de pós-graduação. Além da qualidade de ensino, a Unit se preocupa, também, com a adaptação do aluno na modalidade. Por isso, o polo garante o auxílio de tutor em sala de aula, suporte pedagógico e técnico para que o aluno se adapte, da melhor forma, ao sistema de estudos.

“Nosso quadro de professores tutores, com professores especialistas e doutor, infraestrutura com salas amplas e climatizadas, laboratório de informática e biblioteca e atendimento personalizado são diferenciais do nosso polo”, destaca a gestora do polo, Flávia Bispo de Freitas. 

Pandemia

Com a pandemia do Covid-19, a equipe do polo Unit EAD Umbaúba atuou de forma direta junto aos alunos. “Atuamos de forma direta e imediata junto aos alunos, com atendimento virtualizado e remoto com nossos alunos  na resolução de problemas, informações acadêmicas e informando sobre todas as novidades da instituição”, destaca a gestora. 

Localização

O Polo Unit EAD Umbaúba fica situado na Avenida Benjamin Constant, 674. Horário de atendimento no polo: segunda à sexta-feira, das 13h às 22h, e aos sábados das 8h30 às 13h. O telefone para contato é o (79) 98117-5245.

 

Cursos Ofertados

Administração; Ciências Contábeis; Gestão Pública; Letras Português; Pedagogia; Serviço Social; Gestão De Recursos Humanos; Estética E Cosmética; Gestão Financeira; Marketing; Processos Gerenciais; Logística; Gestão Comercial; Análise E Desenv. De Sistemas; Design Educacional; Escrita Criativa; Trade De Investimentos; Gestão Ambiental e Coaching E Mentoring.

 

Leia mais:

Acadêmico de curso EAD investe no setor supermercadista

Compartilhe: