ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmico de curso EAD investe no setor supermercadista

Com cerca de 50 funcionários, aluno de Ciências Contábeis da Unit EAD usa aprendizado acadêmico para crescer no segmento supermercadista.

às 23h02
Imagem: ABRAS
Imagem: ABRAS
Compartilhe:

Com cerca de 50 funcionários, o acadêmico de Ciências Contábeis EAD da Universidade Tiradentes, Agildo Oliveira dos Santos, utiliza aprendizado acadêmico para crescer no segmento supermercadista. Ele é aluno do polo Umbaúba e é sócio de dois supermercados no município. Para ele, o ensino na modalidade EAD ofereceu a flexibilidade que sua rotina exige.

“O curso facilita o acompanhamento da nossa contabilidade, evitando prejuízos. Escolhi o curso EAD pela comodidade, evitando o deslocamento e ganhando mais tempo”, relata.

Ele conta que a pandemia trouxe outro tipo de investimento, como as vendas com entrega domiciliar, e que o curso o auxiliou a tomar decisões de forma ágil. “Aprendi a tomar decisão, liderar, comprar. Já estamos fazendo internamente nosso imposto de renda e entendemos como funciona inventário, balanço patrimonial”.

Experiência

A Universidade Tiradentes oferece três modalidades de EAD: on-line; semipresencial e híbrido. As três têm em comum o corpo docente, mesmo conteúdo, mesmas tecnologias de ensino e forma de avaliação igual. Coordenadora do polo Umbaúba, Flávia Bispo de Freitas destaca a flexibilidade de horário, material de estudo gratuito e o diploma de mesmo valore do curso presencial como vantagens do EAD.

 “O aluno pode estudar onde quiser, com autonomia para organizar seus horários de estudos. Além disso, a modalidade EAD dispõe de plataforma de ensino de fácil acesso. O egresso Agildo utilizou seus conhecimentos técnicos para ampliar seus investimentos, saindo do operacional. É um case de sucesso de nosso ensino”, comemora.

 

Leia mais:

Aumenta a procura pelos cursos de Ensino à Distância (EaD)

Aluna da Unit EaD é a primeira colocada em seleção da SEDUC

Compartilhe: