ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna da Unit EaD é a primeira colocada em seleção da SEDUC

Clarice Santos Souza Chagas é aluna do 4º período do curso de Pedagogia EaD do polo Unit EaD de Nossa Senhora das Dores.

às 19h33
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Capela, por meio da Secretaria de Educação do Estado-SEDUC, realizou processo seletivo para estágio de alunos em Pedagogia. Do total de 26 alunos aprovados, 7 dos que aparecem entre os 10 primeiros colocados são estudantes do Polo da Unit de Nossa Senhora das Dores.

“Esse feito alimenta ainda mais a vontade de inspirar pessoas a transformarem suas vidas através da educação. O estágio é a grande oportunidade do aluno viver a prática da profissão escolhida”, enfatiza a professora Patrícia Rodrigues, gestora do polo.

O processo foi definido por média geral ponderada atingida entre os candidatos. Clarice Santos Souza Chagas, aluna do 40 período, foi a primeira colocada na seleção. A estudante mora em Capela e vai ter a experiência do primeiro estágio da vida, graças ao ensino superior.

“Fiquei muito feliz em saber que fui convocado na seleção da SEDUC. Foi uma preparação que envolveu muito esforço e estudo para alcançar a maior média ponderada. Nesse processo tive o apoio da minha tutora Simone Matos. Vai ser uma experiência muito boa na minha formação em Pedagogia”, relata.

“Estou muito feliz e orgulhosa de a aluna Clarice ser do curso de Pedagogia, que ela seja uma inspiração para outros estudantes”, enaltece Profª Helena Souza, coordenadora Operacional do curso de Pedagogia da Unit EaD.

Estágio alunos da EaD

De acordo com a Lei 11.788/2008, o estágio é um ato educativo, em sendo assim, visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional com a contextualização do curricular do curso do aluno. O principal objetivo é o desenvolvimento do educando no contexto cidadão e no contexto profissional do trabalho.

“Para os cursos EaD as oportunidades de estágio funcionam da mesma forma que para alunos de modalidade presencial.  De acordo com a lei, a diferença do estágio será em relação à modalidade: obrigatório (ou uma disciplina do curso) ou não obrigatório, que é uma atividade extracurricular remunerada”, explica Maria Luísa Teodoro, coordenadora do Unit Carreiras.

Segundo Maria Luísa, já é possível observar um movimento de retomada das contratações dos alunos da Unit para as oportunidades de estágios remunerados, como foi o caso do processo seletivo para estágio na SEDUC.

Um levantamento feito pelo Unit Carreiras, revelou que, atualmente, a Universidade Tiradentes está com 1.500 alunos classificados em processos seletivos de estágio não-obrigatório (remunerado) da SEDUC. Sendo os cursos de Direito e Pedagogia com os maiores números, respectivamente, 436 e 293.

Outras áreas com alunos e estágio remunerado são Administração (68), Arquitetura e urbanismo (86), Ciência da computação (9), Ciências Biológicas (8), Ciências Contábeis (32), Ciências da Computação (4), Design Gráfico (17), Educação Física – bacharelado (39), Enfermagem  (186), Engenharia Civil (61), Engenharia de Produção (3), Engenharia Elétrica (10), História (6), Jornalismo (20), Letras/Inglês (1),Matemática (8), Nutrição (55), Pedagogia (293), Psicologia (126), Publicidade e propaganda (21) e Sistema de Informação (11).

“Essa é uma oportunidade para os nossos alunos. Além de colocarem em prática o que tecnicamente aprenderam durante a formação, eles terão ainda a questão da bolsa auxílio que oferece uma remuneração. Importante nesse atual momento em que as dificuldades financeiras ficaram ainda mais latentes”, conclui.

 

Leia também:

Compartilhe: