ESTUDE NA UNIT
MENU

Conecte agora: Unit lança novos cursos EaD 100% online

Os cursos são 100% on-line e a previsão de início das aulas é maio deste ano. A iniciativa supre necessidades do mercado de trabalho.

às 00h32
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes Sergipe traz novidades em seu leque de carreiras para quem deseja ingressar no ensino superior. Com 25 polos espalhados pelo Nordeste, a instituição lançou seis novos cursos na modalidade de Educação a Distância — EaD (Design Educacional, Escrita Criativa, Trade de Investimentos, Gerontologia e Bem-estar, Coaching e Mentoring e  Gestão Ambiental). A previsão de início das aulas é maio deste ano.

Todos os novos cursos são na modalidade Educação a Distância (EaD). Esta semana, a gerente acadêmica de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, Karen Michelly Moraes e Sasaki, reuniu os coordenadores desses cursos e a gerência comercial para capacitar a equipe sobre as potencialidades dos cursos.

O professor Antenor Neto abriu o encontro e falou do curso de Gerontologia e Bem-Estar, voltado para quem deseja se aprofundar no entendimento sobre envelhecimento a partir de uma perspectiva holística e multidisciplinar, combinando conhecimentos de diferentes áreas da saúde. É um curso tecnólogo com duração de dois anos

“A perspectiva do curso é de uma demanda crescente no Brasil. A pesquisa que fizemos antes de implantar o curso mostrou um interesse significativo. O campo de atuação inclui hospitais, Centros de Saúde, atendimento domiciliar, Casas de apoio, ambulatórios. Com a população envelhecendo, é um mercado em crescimento e o profissional atua de forma interdisciplinar”, disse.

Foram ressaltadas a flexibilidade e vantagens dos cursos EaD para o aluno que busca uma segunda graduação, já que é possível aproveitamento de disciplinas e a modalidade EaD permite que o aluno estude de acordo com sua rotina. Também foi explicado que os novos cursos permitem transferência interna.

Já a professora Helena Tavares, dos cursos de Escrita Criativa e de Design Educacional reforçou que os docentes dos novos cursos, assim como os demais que integram a equipe de professores da Unit, são profissionais com mestrado e doutorado.

O curso de Escrita Criativa é voltado para quem tem interesse em desenvolver um estilo próprio de escrita, podendo atuar como redator e produtor de conteúdo. “É importante dizer que esse curso não habilita o profissional a atuar como jornalista ou radialista. É um curso que visa instrumentalizar para o desenvolvimento de habilidade de escrita”, ressaltou Karen Sasaki.

Já o curso de Coaching e Mentoring abordará os princípios que envolvem a prática de coaching e mentoring, os princípios de life design, felicidade, propósito, liderança, psicologia organizacional e do trabalho, neurociência, estratégias de atendimento, negociação e desenvolvimento humano.

Gestão Ambiental também integra a lista de novos cursos. Com a graduação, o profissional estará apto para disseminar uma cultura de valorização da questão ambiental até a elaboração de políticas públicas. A pauta principal do curso é o papel do desenvolvimento sustentável para a vida. Os egressos atuam em instituições privadas, públicas e do terceiro setor (ONGs) para desenvolvimento e liderança de projetos socioambientais, propondo processos de avaliação, mensuração e elaboração de relatórios de impactos ambientais.

Leia mais

Compartilhe: