ESTUDE NA UNIT
MENU

Novos cursos EaD da Unit estão com inscrições abertas

Os cursos EaD são 100% on-line e têm duração de dois anos. Entre as áreas estão Gestão Ambiental, Trade de investimentos e Coaching e Mentoring

às 16h59
Compartilhe:

Quer fazer a diferença no mercado de trabalho? A Universidade Tiradentes — Unit — traz novas opções para quem deseja ingressar no ensino superior com a flexibilidade e a qualidade de um dos maiores grupos educacionais do Brasil. Com 25 polos espalhados pelo Nordeste, a instituição de ensino lançou seis novos cursos na modalidade de Educação a Distância — EaD. 

Sabe-se que o ensino superior representa um importante instrumento para o alcance de grandes chances de atuação profissional, salários mais altos e melhores posições no mercado de trabalho. 

“Com o isolamento social, a EaD ganhou muita força. Nos cursos superiores, as matrículas nesta modalidade já superaram os cursos presenciais e, com essa demanda crescendo, faz-se necessário um portfólio que possa abraçar as mais variadas necessidades de formação. Somos uma universidade e precisamos oferecer o que o mercado solicita, por isso, estamos sempre alinhando nossas ofertas ao mercado de trabalho”, destaca a professora doutora Danielle Thaís Leite, coordenadora da área de Humanas e Sociais Aplicadas da Unit.   

“A pandemia está trazendo a necessidade de cursos mais rápidos e mais acessíveis financeiramente. Com esta nova demanda, entra a busca pelos tecnológicos. São cursos de graduação que oferecem um diploma de ensino superior com a mesma validade legal que um diploma de bacharelado ou licenciatura. Estamos lançando os cursos de tecnólogos, na modalidade EaD, mais valorizados no mercado no momento atual”, acrescenta.  

Entre as novas opções está o curso de Design Educacionalvoltado para gestores escolares, professores ou profissionais que se deparam com a necessidade de modelagem de cursos presenciais, a distância ou híbridos. “Com as mudanças profundas no panorama educacional, existe uma constante preocupação com a produção de ferramentas e materiais que sejam relevantes para o aprendizado, especialmente no que diz respeito ao uso das novas tecnologias. O papel dessa área é inovar sem comprometer a qualidade do produto didático”, salienta a coordenadora.

“Essa tendência faz com que o designer educacional seja um profissional com uma procura crescente em todos os setores que, de alguma forma, se relacionam com a educação. É uma área em expansão e que oferece excelentes perspectivas, portanto, uma boa aposta na carreira”, complementa. O curso tratará sobre storytelling, gamificação e design de games, processos cognitivos, hard e soft skills, metodologias ativas e tecnologias educacionais. 

Outro novo curso apresentado é o de Escrita Criativa. Com um mercado em plena ascensão, foi planejado para profissionais que usam a escrita como poderoso mecanismo de vendas, engajamento e convencimento. “Com o avanço da tecnologia e especificamente da internet, diversos setores passaram a ter um interesse maior em se comunicar com outros públicos ou alcançar um público preexistente  através de outros formatos. Isso se traduz em um maior número de oportunidades de trabalho que, sem dúvida, serão mais facilmente preenchidas por quem tem qualificação”, destaca a professora Danielle. No curso serão apresentadas técnicas e práticas com suporte de neuromarketing, branding, mídias sociais e literatura (adulta e infanto-juvenil) para quem deseja ingressar nos caminhos da escrita em plataformas digitais, redes sociais e no mercado editorial. 

E, para quem pretende atuar no mercado financeiro, o curso de Trade de Investimentos também está com inscrições abertas. “O conhecimento singular adquirido na graduação contribuirá para a tomada de decisões mais conscientes, seja em operações pessoais ou para empresas. O Trader é o profissional que busca no mercado financeiro as melhores oportunidades de negócios, seja para  a empresa em que trabalha ou em  benefício próprio, aumentando seu patrimônio”, assegura a coordenadora.  

“Na sua atuação, observa a volatilidade do mercado para aproveitar boas chances de negócios, independentemente de o mercado estar em alta ou em baixa, para que ele esteja ativo em negociações; e, para isso, certamente há a necessidade de estudar e entender todo esse processo”, frisa. O aluno estudará elementos que envolvem o sistema financeiro, mercado de capitais, mercado de renda fixa, governança corporativa, compliance e práticas em trade de investimentos.

 

Outros cursos EaD

Outro curso que vem ganhando espaço, principalmente para quem deseja se aprofundar no entendimento sobre envelhecimento a partir de uma perspectiva holística e multidisciplinar, combinando conhecimentos de diferentes áreas da saúde, é o de Gerontologia e Bem-estar

“O especialista pode atuar em diversas áreas relacionadas à saúde do idoso, pois o curso proporciona as competências necessárias. O profissional que faz o curso é generalista, com conhecimento teórico-prático sobre os aspectos biopsicossociais envolvidos no processo de envelhecimento”, declara a coordenadora da área da Saúde, professora doutora Juliana Dantas. As discussões do curso abordarão a fisiologia do processo de envelhecimento, os cuidados necessários com idosos e nutrição e farmacologia aplicadas sobre como promover o bem-estar para idosos.

Já o curso de Coaching e Mentoring abordará os princípios que envolvem a prática de coaching e mentoring, os princípios de life design, felicidade, propósito, liderança, psicologia organizacional e do trabalho, neurociência, estratégias de atendimento, negociação e desenvolvimento humano. 

“O desenvolvimento das pessoas está sendo percebido como uma forte estratégia para as organizações manterem-se competitivas. Dessa forma, é necessário alinhar as competências dos colaboradores aos propósitos das corporações, fazendo com que estes estejam nivelados e possam dar o melhor de si naquilo que fazem”, explica a coordenadora Danielle Thaís. A graduação é voltada para quem trabalha na área de recursos humanos, vendas ou outro segmento, que tenha interesse em um novo projeto de vida. 

Outra possibilidade é o curso de Gestão Ambiental. Com a graduação, o profissional estará apto para disseminar uma cultura de valorização da questão ambiental até a elaboração de políticas públicas. A pauta principal do curso é o papel do desenvolvimento sustentável para a vida. Os egressos atuam em instituições privadas, públicas e do terceiro setor (ONGs) para desenvolvimento e liderança de projetos socioambientais, propondo processos de avaliação, mensuração e elaboração de relatórios de impactos ambientais.

Com início das aulas previsto para o mês de maio, os cursos são 100% on-line. 

Confira também:  EaD: modalidade auxilia realização de sonhos.

Compartilhe: