ESTUDE NA UNIT
MENU

EaD: modalidade auxilia realização de sonhos

Bonifácia mora em Itapicuru (Bahia) e segue firme no sonho de conquistar o diploma graças à modalidade de ensino a distância

às 00h34
Bonifácia Jurema
Bonifácia Jurema
Imagem Freepik
Compartilhe:

Entre plantões e tarefas domésticas, Bonifácia Jurema Correia assiste às aulas e faz trabalhos acadêmicos do curso de Pedagogia. Aluna do polo EaD de Tobias Barreto da Universidade Tiradentes, Bonifácia mora em Itapicuru (Bahia) e segue firme no sonho de conquistar o diploma graças à modalidade de ensino a distância.

Com cinco filhos e trabalhando cumprindo escala de 24 horas com dois dias de folga, ela conta que precisou do apoio da família e de organização para continuar estudando.

“Escolhi Pedagogia porque me identifico com a área, quero ensinar e mostrar que com determinação somos capazes de tudo. Trabalho na Prefeitura de Itapicuru e nem sempre é fácil estudar, é preciso força de vontade porque é luta”, diz.

Sobre a modalidade EaD, ela afirma que só é possível estar na universidade por conta do ensino a distância, já que reside longe do campus e precisa conciliar muitas tarefas. “Quando tem aula e estou de plantão, levo o notebook. Tive vontade de desistir em muitos momentos, me perguntei o que estava fazendo ali. Meus filhos me ajudam muito, tive muito apoio da coordenação também”.

Coordenação

Já a coordenadora do polo Tobias Barreto, Ana Paula Correia, defende a flexibilidade do EaD, que permite que o aluno utilize o tempo disponível para assistir às aulas, sem precisar de horário fixo.

“ Grande parte dos nossos alunos já estão com a vida familiar constituída, com o orçamento curto e sem tempo para se deslocar para realizar cursos presenciais. No EAD, o aluno terá baixo custo de investimento, flexibilidade nos horários e conhecimento de qualidade”.

 

 

 

Compartilhe: