ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas Abertas: estudantes do Colégio Michelangelo visitam a Unit

Mais de 30 alunos do ensino médio do Colégio Michelangelo por meio do projeto institucional de relacionamento com escolas.

às 11h37
Compartilhe:

Mais de 30 estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Michelangelo participaram de visita guiada na Universidade Tiradentes, campus Farolândia, nesta quarta-feira, 21. Entre os locais, os alunos visitaram os laboratórios da Saúde, Biblioteca Central e espaços práticos do curso de Direito. A ação faz parte do projeto institucional ‘Portas Abertas’ de relacionamento com escolas.

Para o coordenador do ensino médio do colégio, Adriano Nunes Santos, a visita guiada sanar um problema existente. “No passado, o estudante só conhecia a vida universitária na prática. Então, hoje, enquanto escola, levamos os alunos a terem uma noção do que os cursos oferecem tanto na parte do que ele vai estudar e também como isso vai ajudá-lo em seu projeto de vida e na carreira profissional”, diz.

O estudante Pablo Victor já sabe a profissão que deseja seguir. “Eu quero fazer Direito para prestar concurso para a Polícia Civil. Por isso, acho importante essa visita para ampliar as ideias e, para pessoas que estão indecisas, ter a certeza do que quer. Achei a estrutura da Unit ótima, tem uma área grande e dá muitas oportunidades para os alunos, inclusive fazer intercâmbio”, conta.

Já a aluna Ellen Yasmin, pensava em um curso da área da Saúde, mas mudou de ideia também para o Direito. “Eu queria muito odontologia, desde o começo do ensino médio, mas no final do terceiro ano, decidi fazer direito porque é um curso que vai me favorecer um ambiente de de estudos mais focado na parte teórica, de escrita e de leitura, das quais que eu gosto bastante. E fazer essa visita só fez eu me apaixonar mais pelo curso e pelo ambiente da universidade que é muito confortável e bem estruturado”, afirma.

Portas Abertas

O Portas Abertas é um projeto de relacionamento da Unit com a comunidade, através de diversas ações, visitas orientadas ao campus, orientação vocacional, cursos de extensão, palestras e muitas outras, tenta esclarecer todas as dúvidas dos estudantes de ensino médio, para que possam tomar a melhor decisão para o futuro profissional.

“O projeto deu uma parada por conta da pandemia já que a gente não conseguia acesso às escolas. Então, em agosto a gente retornou com esse relacionamento com as escolas tanto para trazer os estudantes para visitar e realizar atividades dentro do campus, quanto levando profissionais da Unit para fazer atividades dentro das escolas. Hoje, o Portas Abertas é uma fonte de comunicação entre a escola e a universidade”, conta a consultora da equipe Comercial da Unit, responsável pelo projeto, Iasmin Ramos.

 

Leia também: Unit promove visita guiada a estudantes do Colégio Ômega

Compartilhe: