ESTUDE NA UNIT
MENU

Bibliotecário Gestor do campus Unit Propriá recebe prêmio

O Bibliotecário Gestor do Campus de Propriá, Thiago Souza está entre os 3 melhores profissionais do Estado de Sergipe na categoria Empreendedor.

às 16h53
O momento em que é entregue o prêmio
O momento em que é entregue o prêmio
Compartilhe:

O Prêmio Sergipano de Biblioteconomia, aconteceu no último dia 12, data que marca as comemorações em alusão ao Dia do Bibliotecário. A solenidade teve por objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais bibliotecários que vêm se destacando anualmente em Sergipe.

Foram avaliados critérios como: inovação, engajamento, empreendedorismo, criatividade e legado. A votação foi aberta para os profissionais, estudantes e acadêmicos.

Indicado ao prêmio na categoria Bibliotecário Empreendedor, o bibliotecário gestor do Campus Unit Propriá, Thiago Lima Souza, se posicionou entre os três melhores profissionais do Estado de Sergipe. 

“A indicação ao prêmio como empreendedor é um marco significante na minha vida profissional. Faz com que eu continue perseverando em ações criativas, de inovação, de empreendedorismo e que possam gerar impacto nos ambientes da biblioteca e em ambientes que tenham necessidade da organização informacional”, esclarece Thiago.

Reconhecido pelo empenho da Unit em possibilitar que ações e projetos tenham sido desenvolvidos, Thiago não esquece de agradecer aos colegas que por muitas vezes ouviram atentamente às suas ideias e até mesmo estimularam a realização das mesmas.

“Os profissionais bibliotecários podem contribuir cada vez mais com as organizações no que diz respeito à organização da informação, na propagação do conhecimento e da preservação da memória seja ela institucional, ou não”, avalia o bibliotecário premiado.

Prêmio Sergipano de Biblioteconomia

Foi possível indicar um profissional para as dez categorias existentes no Prêmio, entre elas: bibliotecário escolar, especialista, empreendedor, universitário e legado. E para cada categoria foram selecionados os três mais votados.

A iniciativa da premiação partiu do Departamento de Ciência da Informação, de alunos e professores do curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal de Sergipe.

Compartilhe: