ESTUDE NA UNIT
MENU

Processo seletivo para os programas de pós-graduação segue até o dia 25

Entre os Programas de Pós-graduação com inscrições abertas estão o de Saúde e Ambiente, Biotecnologia Industrial, Engenharia de Processos e Direitos Humanos. 

às 12h19
Compartilhe:

Uma grande oportunidade para quem deseja investir na carreira acadêmica. A Universidade Tiradentes, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, segue com inscrições abertas para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado da instituição de ensino.

Entre as opções estão o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA), o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (PBI), o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos (PEP) e o Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos com vagas remanescentes no edital de 2ª chamada.

As inscrições seguem até o próximo dia 25 de julho. O edital de cada programa pode ser acessado em sua respectiva pasta.

PSA

O Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente conta com três linhas pesquisas, são elas: Ambiente, Desenvolvimento e Saúde, Enfermidades e Agravos de Impacto Regional e Biodiversidade e Saúde. Para o processo seletivo são disponibilizadas sete vagas para o curso de mestrado e oito para o doutorado.

PBI

Considerado o melhor programa de Biotecnologia Industrial do Nordeste, o PBI trabalha na área de Concentração: Bioprocessos / Bioprodutos com a Prospecção e conversão de produtos vegetais e animais da região Nordeste e Microbiologia aplicada para o desenvolvimento da região Nordeste.

PEP

Considerado o melhor programa particular de Engenharia de Processos no Brasil, o PEP atua nas seguintes linhas de pesquisas: Uso e Transformação de Recursos Minerais e Energéticos e Uso e Transformação de Recursos Agrícolas.

PPGD

O programa conta com duas linhas de pesquisas: Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos na Sociedade. Para o processo seletivo são disponibilizadas 15 vagas para o mestrado e duas para o doutorado.

 

A Universidade Tiradentes possui, atualmente, seis Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, sendo cinco próprios e um em rede. Destes, cinco são reconhecidos como de excelência nacional e com conceito 5 e um deles possui o conceito 4, atribuído pela CAPES.

Saiba mais em: https://ppg.unit.br/

 

Leia também:

Pós-graduação Lato sensu amplia horizontes e carreiras

 

Compartilhe: