ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor lança livro sobre Ecologia Humana na 7ª Semex


às 23h52
Compartilhe:
O professor Ronaldo ao lado do professor Roque

O professor Ronaldo ao lado do professor Roque

O biólogo Ronaldo Gomes Alvim, PhD em Biologia Social, mestre em Educação Ambiental e especialista em Ciências Ambientais lançou na noite desta terça-feira, 12, no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, o livro Ecologia Humana: de uma visão acadêmica aos temas atuais. O lançamento faz parte da programação da 7ª Semana de Extensão da Unit – Semex.

Publicado pela Edufal, o livro faz uma mistura entre a ciência e o cotidiano, levando o leitor a refletir sobre ética ambiental, valores humanos, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Ecologia Humana também foi o tema da palestra ministrada por Ronaldo Alvim para o público da Semex. O autor tem experiência profissional na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Humana. Atua nas áreas da Educação Ambiental, Ecologia Multidisciplinar, Educação, Ambiente e Sociedade. Obteve o título de PhD pela Universidad de Salamanca, na Espanha.

Alvim já lecionou no mestrado em Ecologia Humana da Universidad Metropolitana (UMET) em San Juan, Porto Rico, e foi professor em nível de pós-graduação lato sensu da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do curso de Direito Ambiental do Centro de Atualização em Direito – Universidade Gama Filho (CAD/UGF).

Tem atuado como parecerista de revistas científicas e em 2012 participou como coautor de um capítulo do livro “Entre o homem e a natureza: abordagens teórico-metodológicas”.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: