ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit é nomeada vice-diretora da ESA/OAB

A professora Samyle Regina Matos Oliveira é a nova vice-diretora da Escola Superior da Advocacia em Sergipe.

às 14h05
A coordenadora operacional do curso de Direito nos campi de Estância e Propriá, Samyle Regina Matos Oliveira.
A coordenadora operacional do curso de Direito nos campi de Estância e Propriá, Samyle Regina Matos Oliveira.
Compartilhe:

A coordenadora operacional do curso de Direito nos campi de Estância e Propriá da Universidade Tiradentes (Unit), Samyle Regina Matos Oliveira, foi nomeada a nova vice-diretora da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (ESA/OAB-SE).

Para ela, receber a nomeação é uma confiança depositada em sua atuação como professora da Unit e líder atuante na área do Direito. “Sinto-me confortável em assumir, portanto, um espaço no qual acredito que poderei colaborar a partir das minhas experiências como docente e gestora”, disse Samyle.

Durante o triênio 2022-2024, a vice-diretora buscará o desenvolvimento de atividades de atualização profissional para os advogados sergipanos. “O desejo da nova diretoria é identificar as reais necessidades dos advogados e advogadas de Sergipe para ofertar cursos, oficinas, especializações e promover eventos que correspondam a essas demandas”, afirmou.

Com essa perspectiva, a participação da professora Samyle na ESA será fundamental na formação dos acadêmicos em Direito.

“Entendo ser fundamental estabelecer uma interface da universidade com a Escola Superior da Advocacia. É pujante a necessidade de atualização e especialização na área jurídica. Com essa oportunidade, vislumbro, de um lado, uma maior aproximação dos acadêmicos com a OAB e, de outro, a possibilidade de firmar convênios que possibilitem a formação continuada dos advogados e advogadas”, concluiu a coordenadora.

 

Leia também: Unit sedia posse da Diretoria da Comissão Regional da OAB/SE

Compartilhe: