ESTUDE NA UNIT
MENU

Profissionais de saúde relatam experiências de trabalho em tempos de pandemia

Mesa redonda multidisciplinar foi promovida pela Universidade Tiradentes e abordou desafios profissionais durante a pandemia

às 00h16
Compartilhe:

Profissionais de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia se reuniram em uma Live para esclarecer os desafios da rotina de trabalho durante a pandemia da Covid-19. A mesa redonda multidisciplinar foi promovida pela Universidade Tiradentes e exibida pelo canal da instituição no Youtube.

O coordenador do curso de Medicina da Universidade Tiradentes, Dr. Richard Halti Cabral falou da rapidez do avanço do vírus no País e das mudanças impostas aos paradigmas médicos e protocolos. De acordo com ele, os cuidados com uso de equipamentos de segurança foram reforçados.

“Estamos trabalhando de forma mais rigorosa em relação ao uso de Equipamentos de Proteção Individual. Outro desafio era o medo de trabalhar pelo alto contagio. Esse sentimento não pode impedir o atendimento. Esses são nossos desafios diários e trabalhamos para prestar o melhor atendimento, temos uma missão e não podemos desistir”, afirmou o professor que é medico intensivista.

Para o enfermeiro Hilton Ribeiro, o momento é também de reflexão. “As limitações sociais e de trabalho impostas pela pandemia nos trazem reflexões na vida pessoal e profissional. A importância do trabalho em equipe ganhou mais força porque somente em equipe podemos reduzir as chances de contágio”.

A importância do fisioterapeuta na UTI foi destacada pelo fisioterapeuta da rede particular de Aracaju, Cliphen Menezes. A reabilitação motora e respiratória foi explicada durante a transmissão pelo profissional, que detalhou os benefícios da fisioterapia para a recuperação do paciente.

O debate contou, ainda, com a participação da farmacêutica Naiane Dantas.

Compartilhe: