ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa

Estudantes da Unit podem acessar o AVA e ter acesso aos módulos de capacitação

às 15h46
Com a proposta de capacitar ainda mais os acadêmicos, a Universidade Tiradentes, por meio da Diretoria de Graduação presencial e de Ensino a Distância da Unit, disponibiliza o Programa de aperfeiçoamento em Língua Portuguesa – PALP. O curso possui carga horária de 80 horas, e para participar, o estudante da graduação presencial deve cursar disciplina online e o aluno da modalidade a distância precisa ser ingressante ou concluinte.
Professora Michelline Roberta Simôes e a docente Ana Cláudia Almeida
Professora Michelline Roberta Simôes e a docente Ana Cláudia Almeida
Compartilhe:

Com o programa, os universitários terão acesso a dois módulos. No primeiro, os conteúdos estarão relacionados à ortografia, acentuação, acordo ortográfico e uso do hífen. Já no segundo serão abordados temas como: coesão, coerência, concordância nominal e verbal.

“O mercado de trabalho exige que o estudante esteja mais capacitado e com um domínio adequado da Língua Portuguesa. Nosso papel é deixar o aluno mais preparado e pronto para atuar profissionalmente”, explica a professora Me. Michelline Simões, pedagoga da Diretoria de Graduação.

“A capacitação contínua é muito importante. Hoje, a escrita é o cartão de visita de qualquer pessoa. Assim, todo e qualquer profissional deve estar atento ao uso da norma padrão da Língua Portuguesa”, afirma a autora do Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa, Dra. Ana Claudia de A. A. Mota, que juntamente com a professora Michelline, são responsáveis pela concepção do curso.

Sobre o Programa de aperfeiçoamento em Língua Portuguesa

O PALP é um curso gratuito que permite aos estudantes flexibilidade para organizar a sua agenda de estudos, de acordo com as atividades acadêmicas. Durante o curso, professores de Língua Portuguesa da Unit farão a mediação no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – com o intuito de acompanhar e orientar a escrita dos estudantes. Para ter acesso ao curso, o aluno realizará uma avaliação inicial e, de acordo com o desempenho obtido, será alocado em um módulo mais inicial ou avançado.

“Trata-se de mais um programa que visa ao fortalecimento das competências linguísticas do aluno, tendo como meta que os discentes consigam realizar o uso efetivo dos elementos linguísticos da língua portuguesa, de forma autônoma e eficiente”, conclui a professora Dra. Ana Claudia.

Compartilhe: