ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-Graduação em Saúde e Ambiente está com edital aberto

Confira o edital para realizar a inscrição no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA) da Universidade Tiradentes (Unit)

às 20h21
Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA) da Universidade Tiradentes (Unit)
Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA) da Universidade Tiradentes (Unit)
Asscom Unit
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA) da Universidade Tiradentes (Unit) está com seleção aberta para os cursos de Mestrado e Doutorado até o dia 28 de Fevereiro. São ofertadas vinte vagas para o Curso de Mestrado e quinze vagas para o Curso de Doutorado. 

A Pós-Graduação é reconhecida como ‘muito bom’ pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os cursos de mestrado e doutorado se consolidaram como um dos melhores do Norte-Nordeste, alcançando nota 5 em excelência nacional.  

O Programa

O PSA é um programa da área interdisciplinar, que busca o entendimento e solução de problemas complexos. Além disso, é voltado para três linhas de pesquisa que debatem desde as questões ambientais (sejam elas naturais ou sociais) que têm implicações no desenvolvimento humano e na saúde da população, passando pelo estudo e intervenção das enfermidades e agravos com impacto regional, até a prospecção e desenvolvimento de novos fármacos e medicamentos com origem na biodiversidade regional.

A responsabilidade social tem sido uma premissa dos trabalhos desenvolvidos pelo PSA desde sua origem. Há projetos de pesquisa e extensão associados a políticas públicas em parceria com secretarias estaduais e municipais das áreas (saúde e ambiente), além de promover continuamente capacitações para gestores e profissionais/estudantes  em parceria com órgãos públicos como o Ministério da Saúde.  Também são realizadas ações coletivas de extensão, como campanhas ambientais, projetos de popularização da ciência e colaborações nacionais e internacionais.

A grade curricular é montada para abordar o Ambiente, Saúde e Sociedade por meio das disciplinas de Tecnologia Ambiental Aplicada à Saúde, Metodologia do Ensino Superior, Epidemiologia em Saúde e Ambiente, Prospecção e Diagnose da Biodiversidade Regional, Métodos Estatísticos, disciplinas eletivas selecionadas pelos estudantes e atividades complementares.

Inscrições PSA

O Programa de Pós-Graduação em em Saúde e Ambiente (PSA) da Unit tem como objetivo formar Mestres e Doutores em Saúde e Ambiente capazes de desenvolver e utilizar estratégias científicas voltadas para a solução de problemas socioeconômicos de interesse regional, atuando com postura crítica e interdisciplinar na docência e na pesquisa das relações entre saúde e ambiente, com pertinência à sua área de formação e visando a melhoria das condições de vida e desenvolvimento da população.

O Processo Seletivo será conduzido em diferentes etapas para os cursos de Mestrado e Doutorado. As etapas são eliminatórias e classificatórias. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve prestar atenção aos pré-requisitos descritos no Edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na forma on-line através do site. Os interessados podem tirar suas dúvidas pelo e-mail: psa@unit.br ou pelo telefone: (79) 3218-2112.

 

Leia mais: Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia de Processos

Compartilhe: