ESTUDE NA UNIT
MENU

Projet Pocket: inovação para a sala de aula e mercado de trabalho

Lançado pela Projet Consultoria Jr, empresa júnior da Unit, tem se destacado por desenvolver projetos estratégicos, atrativos e acessíveis.

às 15h32
Compartilhe:

O Projet Pocket, lançado pela Projet Consultoria Jr, empresa júnior da Universidade Tiradentes, tem se destacado por desenvolver projetos estratégicos, atrativos e acessíveis. Idealizado para ofertar uma cartela de serviços variados em um modelo “pocket”, ou seja, de forma pequena, prática e objetiva. A empresa júnior abrange os cursos de Arquitetura e Urbanismo e as engenharias Civil, Mecatrônica, Elétrica e de Produção. No caso do Projet Pocket, o foco está no Núcleo de Arquitetura e Urbanismo, mais especificamente nos projetos de interiores. 

A graduanda do décimo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit, Ana Clara Araújo Martins de Oliveira, é uma das participantes do projeto. Para ela, a união entre o conhecimento adquirido no meio acadêmico à prática das habilidades gera, no aluno, um intenso interesse e senso de responsabilidade. 

“O aluno busca melhorar seu desempenho dentro do âmbito acadêmico além de trazer inovação tanto para a sala de aula quanto para o mercado em si. A maior experiência é o contato com o cliente, aprender a lidar com diferentes situações e experimentar um pouco da vida profissional ainda dentro do ambiente acadêmico. Fora isso, a experiência de projetar, colocar em prática tudo que é passado dentro da universidade com clientes reais. É fantástico ver a sua ideia saindo do papel”, destaca.

Para a idealização da proposta, foi elaborada uma pesquisa de mercado. Após, uma estratégia que tornasse o projeto atrativo e objetivo foi definida e adaptada à realidade atual. “A nossa maior motivação era arranjar um meio de manter os serviços da empresa rodando sem precisar expor os membros dentro desse cenário de isolamento social que enfrentamos”, explica a graduanda.

Projet Pocket

O Projet Pocket conta com os serviços de projeção de interiores e irrigação automatizada. Autonomia na execução e valor acessível são parâmetros assegurados ao cliente. “O projeto é elaborado com base nas necessidades e possibilidades do cliente e entregue completo para que não haja problemas na hora da execução. Infelizmente, a ideia que muitas pessoas têm até hoje é a de que a arquitetura é para pessoas com poder aquisitivo mais alto, quando,  na verdade, ela deve ser acessível a todos. Trazer soluções que melhorem o ambiente, seja de trabalho ou residencial, vai impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas que vão utilizá-lo”, explica Ana Clara Araújo Martins de Oliveira.

A Projet Consultoria Jr conta, ainda, com outros serviços que são divididos, basicamente, em três pilares: Construção Civil, Meio Ambiente e Negócios. Assim, são ofertados variados serviços como projetos arquitetônicos e todos os projetos complementares, digitalização de projetos, automação residencial e comercial, automação agrícola, mapeamento de processos, gestão de processos e qualidade, entre outros. Para conhecer mais e solicitar informações, os interessadas podem contatar das seguintes maneiras:

 

E-mail: comercial@projetconsultoriajr.com

Telefone: (79) 998842212

Leia mais:

Empresa Jr. realiza consultoria e projetos nas áreas de Engenharia e Arquitetura

Compartilhe: