ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Imposto de Renda Solidário: 130 kg de alimentos foram arrecadados no NAF

Fruto do projeto Imposto de Renda Solidário do NAF da Unit, cerca de 2.000 atendimentos foram realizados e projeto social foi amparado com alimentos não perecíveis.

às 19h37
Projeto Imposto de Renda Solidário arrecada alimentos não-perecíveis
Compartilhe:

Ano a ano, a declaração de Imposto de Renda é um dos principais compromissos do brasileiro. Em 2022, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade Tiradentes (Unit) auxiliou milhares de sergipanos que possuem renda tributável de até 50 mil e contribuintes que recebam até três salários mínimos.

Os serviços oferecidos pelo NAF da Unit, portanto, são gratuitos. Diante da alta procura e da possibilidade de ajudar projetos sociais sérios, é pedido uma contribuição a ser destinada à instituição de caridade. “Fazemos a declaração de imposto de renda gratuitamente e pedimos a doação de 1kg de alimento para ser repassado a uma instituição que precisa ser mantida”, enfatiza a coordenadora do Núcleo, Flávia Karla Gonçalves.

Assim, dos cerca de 2 mil atendimentos realizados pelo NAF para declaração de imposto de renda, 130 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados e destinados ao  Instituto Joanna De  Ângelis, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE). “Infelizmente, começamos a pedir as doações um pouco tarde e muita gente atendida não colaborou. Vamos nos organizar melhor para o ano que vem podermos ajudar mais às instituições”, afirma.

Somente no segundo trimestre, até junho, realizamos 4555 atendimentos, o que posiciona o NAF da Unit em 9º lugar no ranking das instituições de ensino superior com mais serviços prestados neste período em 2022.

“Sentimento de dever cumprido e de felicidade em poder contribuir com a sociedade quem necessita, fazendo ficar regular com o fisco e também ajudando, em contrapartida, quem precisa de alimentos para manter o funcionamento de uma instituição que abarca a comunidade que está inserida, como foi o caso do Projeto Imposto de Renda Solidário”, afirma Flávia Karla.

NAF

Além do Projeto Imposto de Renda, o NAF da Unit ainda realiza diversos serviços ao longo do ano, como:

Agendamento Receita Federal; Alteração cadastral de CPF; Impressão de cartão CNPJ; Malha fiscal; Regularização de pendências na Declaração de Imposto de Renda; Isenção de IPI/IOF para aquisição de veículo para deficiente autista e também para taxista; Parcelamento de dívidas da Receita Federal; Parcelamento de dívidas da PGFN; Parcelamento de dívidas do MEI; além de assuntos relacionados ao INSS (atualização do CNIS, extrato de benefício e comprovante de rendimentos).

Atendimento NAF

Confira os locais de atendimento e tire suas dúvidas:

  • NAF campus Unit/Centro: de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Telefone para agendamento: 79 3218-2323.

 

  • CEAC Rua do Turista: de segunda a sexta, das 7h às 11h

CEAC Rodoviária: de segunda a sexta, das 7h às 13h;
CEAC Lagarto: de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Agendamento para os CEACs deve ser feito via Agenda Fácil

 

Leia mais:

NAF abre espaço de atendimento à população na Rua do Turista

Compartilhe: