ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicopedagogia Clínica e Institucional no ensino-aprendizagem 

A Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, ofertado pela Unit, qualifica profissionais para atuarem no ensino-aprendizagem 

às 19h20
Presidente da ABPP - Seção Sergipe, professora Vanessa Barros Silva Moura
Presidente da ABPP - Seção Sergipe, professora Vanessa Barros Silva Moura
Compartilhe:

O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, ofertado pela Universidade Tiradentes (Unit), foi criado para qualificar os profissionais que atuam, ou pretendem atuar planejando e intervindo em problemas de ensino-aprendizagem numa perspectiva clínica e institucional.

A presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPP) – Seção Sergipe, professora Vanessa Barros Silva Moura, ministrou uma aula no curso da Unit na última sexta-feira, 16, e sábado, 17, para abordar os aspectos da aplicação da Psicopedagogia Clínica e Institucional. A intenção é que os alunos aprendam as diferentes formas de auxiliar pacientes que tenham problemas de aprendizado, mostrando que o acompanhamento pode ser realizado por meio de terapia especializada ou diagnosticando distúrbios.

“Analisando o processo de desenvolvimento da psicopedagogia em Sergipe, nos leva a inserir na comunidade a ação de compartilhar conhecimento que lida com os processos de aprendizagem e suas dificuldades entre o ensinar e o aprender nos diversos espaços. O compromisso profissional, a luta pelo reconhecimento social e os resultados galgados pela intervenção psicopedagógica tem pontuado a ação do psicopedagogo e minimizado problemas de aprendizagem em aprendentes que por motivos orgânicos ou ambientais apresentam dificuldade para aprender”, pontua a presidente da ABPP. 

A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Unit aborda os estudos dos mais relevantes teóricos da área, como Piaget e Vygotsky, e o aprofundamento em aspectos neurofuncionais e funções neuropsicológicas, entre outros aprendizados.

“A contribuição da Psicopedagogia no ensino-aprendizagem é de extrema importância. E a Unit, por meio da Pós-Graduação, prioriza a qualidade dessa aprendizagem, disponibilizando professores de excelência, material de qualidade, conteúdo com base científica, estrutura física moderna e a preocupação de entregar para o mercado  de trabalho/sociedade, profissionais  responsáveis em sua atuação”, afirma Vanessa.

Pós Unit

A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional oferece ao estudante através da Clínica de Psicologia da Unit, um projeto de estágio diferenciado no mercado. Os alunos têm acesso a uma estrutura curricular que contempla conteúdos como fundamentos da neurociência; educação inclusiva de portadores de transtornos neuropsicológicos; distúrbios como dislexia, TDAH e outras necessidades especiais; processos de construção da leitura e da escrita; psicomotricidade e muito mais.

As aulas acontecem quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Neste semestre, a matrícula está com o valor promocional de R$ 69 + 20% de bolsa nas parcelas até o final do curso. Egressos da Unit também pagam R$ 69 na matrícula,com um benefício a mais: 25% de bolsa nas demais mensalidades.

 

Para mais informações, acesse o site.

Leia mais: Psicologia do Esporte aplicada ao futebol americano

Compartilhe: