ESTUDE NA UNIT
MENU

Qualidade e tecnologia: Unit investe em laboratórios do polo de Paulo Afonso

Além de interação, colaboração e envolvimento com as tecnologias digitais, o estudante recebe todo suporte e acompanhamento de três profissionais.

às 17h35
Prof. Mestre Henrique Leal: “A vinda dos laboratórios dos cursos híbridos para Paulo Afonso foi um grande ganho para região, temos tecnologia de ponta para oferecer aos candidatos
Prof. Mestre Henrique Leal: “A vinda dos laboratórios dos cursos híbridos para Paulo Afonso foi um grande ganho para região, temos tecnologia de ponta para oferecer aos candidatos".
O polo da Unit em Paulo Afonso apresenta uma estrutura moderna com quatro laboratórios novos.
Localizado em uma região estratégica, o polo atende estudantes de diversas regiões do entorno.
Compartilhe:

Educadores apontam o ensino híbrido como uma das maiores tendências da educação do século XXI.  Com a proposta de inovar o modelo tradicional e elevar o aluno à condição de protagonista do próprio aprendizado, promove uma combinação entre o presencial e o online.

“O ensino híbrido é uma modalidade que permite a prática por parte do aluno. Diferente do 100% online (que não tem encontros presenciais) ou do semipresencial (com um encontro semanal com o tutor), no híbrido o aluno terá até três encontros durante a semana. Nesses encontros, geralmente, são desenvolvidas práticas nos cursos que exigem essas atividades”, explica Prof. Mestre Henrique Leal, gestor de Polo na Universidade Tiradentes em Paulo Afonso/BA.

O híbrido permite que o estudante faça boa parte do curso de casa, com a ajuda de uma plataforma digital de aprendizagem, seguindo seus próprios horários, mas diferente do que muitos podem pensar, não basta ter um computador e estudante faz buscas sem qualquer orientação.

“A Unit utiliza as plataformas Ava, para professores e tutores, e para estudantes, o Sagah. Por meio dessa plataforma, o aluno tem os temas divididos em tópicos e cada tópico traz uma trilha de aprendizado na qual será construída toda a base de conhecimento. Dotado de infográficos, exercícios, capítulos de livros, vídeo aulas e dicas do professor, o aluno terá um desafio, numa situação real, em que será necessário colocar em prática o que aprendeu”, ressalta.

Durante as aulas, que favorecem momentos de interação, colaboração e envolvimento com as tecnologias digitais, o estudante recebe todo suporte e acompanhamento de três profissionais.

“O professor regente constrói a disciplina, o professor virtual faz toda o intermédio online desse aluno e, para os cursos híbridos semipresenciais, o tutor, faz a intermediação presencial, tira dúvidas e orienta a práticas das atividades. É o que chamamos de metodologia ativa, sala de aula invertida, em que o aluno é protagonista, mas tem um tutor para guiá-lo nesses procedimentos”, esclarece.

Estrutura do polo

O polo da Unit em Paulo Afonso apresenta uma estrutura moderna com quatro laboratórios novos, sendo um de microscopia, um de anatomia e outro que vale por dois que é o de clínica de estética integrada, que oferece a parte facial, corporal, capilar, visagismo e terapias integrativas.

“É um laboratório escola onde o aluno aprende a prática do curso e, também, atende clientes. Além disso, somos parceiros da Google, então temos Chromebooks que são disponibilizados para os alunos, sala de aula moderna, com projetores, sistema de som, refrigeradas, além de uma biblioteca virtual bastante completa, descreve o gestor Prof. Henrique Leal.

Localizado em uma região estratégica, o polo atende estudantes de diversas regiões do entorno.

“A vinda dos laboratórios dos cursos híbridos para Paulo Afonso foi um grande ganho para região, temos tecnologia de ponta para oferecer aos candidatos. Estamos inseridos na região de Paulo Afonso, uma cidade na Bahia que faz divisa com municípios de Sergipe, Pernambuco e Alagoas. Essa proximidade é um diferencial para os encontros de prática presenciais”, conclui.

 

Leia também:

Novos cursos EaD da Unit estão com inscrições abertas

Compartilhe: