ESTUDE NA UNIT
MENU

Quando a produtividade faz a diferença no mercado de trabalho


às 23h40
Professora Janaína Machado
Professora Janaína Machado
Compartilhe:

A produtividade é um dos itens que o mercado de trabalho exige com maior frequência, E por estar ligada a qualificação, se o indivíduo não se capacita ele dificilmente será uma pessoa produtiva.

está ligada a qualificação, se o indivíduo não consegue se capacitar ele dificilmente será uma pessoa produtiva.

“É muito importante que ao pensar em produtividade pesemos em como se capacitar mais absorvendo todas as competências e habilidades que são necessárias ao mercado de trabalho”, justifica a gerente do Unit Carreiras, professora Janaína Machado para quem criatividade, inovação e competências são indispensáveis.

Aprender a aprender é algo cada vez mais indispensável no contexto da multifuncionalidade. “Seremos sempre melhores naquilo em que dedicarmos mais tempo”, lembra Janaína. Ela afirma que tudo que fazemos repetidas vezes nos torna mais eficazes e produtivos. Ainda assim é importante lembrar que ainda que o mercado exija cada vez mais profissionais com multifuncionalidades, é indispensável que o candidato à vaga seja um exímio conhecedor de algo específico.

É fato que a diminuição dos postos de trabalho deixou muita gente fora do mercado. Entretanto como a economia tende a crescer (uma vez que toda crise é cíclica), aquele profissional que tiver melhor qualificação, terá mais chance para assumir os postos de trabalho.

Compartilhe: