ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit recebe visita de idealizadores do projeto Coral Jovens Cantores do Brasil

O encontro foi realizado na última sexta-feira, 04, no prédio da Reitoria

às 10h55
Compartilhe:

Na manhã da última sexta-feira, 04, o reitor da Universidade Tiradentes recebeu a visita do cantor lírico e mastro, Sérgio Cunha e a Dra. Silvia Pinha, uma das mais conceituadas fonoaudiólogas do Brasil na área de voz falada e cantada, ambos são idealizadores do projeto Coral Jovens Cantores do Brasil.

Durante o encontro, os representantes apresentaram o projeto que tem como objetivo fomentar e divulgar a cultura erudita no universo infanto-juvenil, além de motivar a criança no ingresso ao canto erudito e despertar o interesse e conhecimento sobre os compositores e suas obras.

“É importante ressaltar a necessidade de projetos desse teor como forma de incentivo de jovens e adolescentes, despertando o gosto pela cultura erudita e descobrindo grandes talentos e futuros músicos”, declara Sérgio Cunha.

“A ideia de vocês é genial. Estarei ao lado de vocês para o que precisarem”, comenta o professor Uchôa.

Na ocasião, também estavam presentes o diretor da área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa e os médicos Jeferson d´Avila e Daniel Vasconcelos d’Avila.

Sobre o projeto

Coral Jovens Cantores do Brasil é um projeto de formação musical com cursos permanentes e gratuitos, para formação, aprimoramento e realização de apresentações de um coral de música erudita, constituído por crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos de idade. 

Compartilhe: