ESTUDE NA UNIT
MENU

Representantes do CRA-SE visitam reitor da Unit

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchoa, recebeu representantes da diretoria do CRA-SE e foi convidado para duas iniciativas representativas para a classe.

às 18h37
Compartilhe:

O reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa de Mendonça, recebeu visita de cortesia de representantes da diretoria do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) nesta quinta-feira, 30. 

Na ocasião, o presidente do CRA-SE, Carlos Eloy Filho, convidou o professor Uchôa para participar de um momento histórico para o Conselho no próximo mês de maio. “Nessa visita institucional ao reitor, viemos mostrar o progresso do Conselho e convidá-lo para participar da assinatura de uma resolução junto ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) que visa a obrigatoriedade de empresas no Estado de Sergipe a se registrarem no Conselho. Com isso, ampliará o leque de possibilidades de emprego para os formados em Administração”, conta.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, reconhece a relevância dessa tratativa junto ao TCE. “Essa iniciativa de vocês é algo pioneiro aqui em Sergipe, que demonstra como a classe é estruturada e organizada. Contem comigo e com toda a Universidade Tiradentes para o fortalecimento do Conselho, tão importante para os profissionais da Administração. Na minha época, foram muitas lutas que travamos para que ele pudesse existir e fico muito satisfeito em ver como está forte”, comemora Uchôa.

O vice-presidente do CRA-SE, Renan Tavares, aproveitou o momento para fazer um segundo convite ao reitor. “Temos um projeto chamado Trocando Ideias, em nosso auditório, que começa em abril e queremos que o reitor participe desse momento. Queremos levar administradores que já contribuíram e fizeram história em Sergipe para inspirar os mais jovens. Professor Uchôa é nosso presidente de honra, foi fundador do CRA, é o detentor da carteira número 001, tem muita história a compartilhar”, comenta.

“Jouberto Uchôa é de fundamental importância para o CRA-SE. Tratamos ele como um ícone! É nosso fundador, implantou o Conselho em Sergipe, deixou-o independente de outros conselhos. Admiramos seu trabalho e experiência, por isso que estamos sempre em contato em busca de orientações e conselhos para alavancar a profissão de Administrador em Sergipe”, conta o diretor Administrativo e Financeiro do CRA-SE, Gildson Farias.

 

Administração

O curso de Administração da Unit foi um dos primeiros a ser ofertado em Sergipe, em 1972, quando o Ministério da Educação autorizou o então Colégio Tiradentes a ofertar cursos superiores de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis. Assim, o colégio Tiradentes ampliou-se para Faculdades Integradas Tiradentes (FITs) e em 1994, passou a ser Universidade, a primeira instituição do Grupo Tiradentes que em 2023 completa 61 anos.

Compartilhe: