ESTUDE NA UNIT
MENU

Residência médica: Estudante Unit é aprovado em hospitais de SP

Daniel Silva Santos escolhe a residência em Clínica Médica pela habilidade investigativa sobre o paciente.

às 11h48
O médico recém-formado, Daniel Silva Santos.
O médico recém-formado, Daniel Silva Santos.
Compartilhe:

O estudante de medicina recém-formado pela Universidade Tiradentes (Unit), Daniel Silva Santos, foi aprovado na  residência em  duas Clínicas Médicas. Uma delas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e outra no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

A clínica médica é o maior campo de atuação da medicina. Ela dá ao médico uma visão integral do paciente, priorizando, geralmente, a atenção primária. Por isso, Daniel escolheu essa especialidade. “Optei pela clínica médica pois sempre gostei muito da clínica pela habilidade investigativa inerente à especialidade”, contou.

Para ele, o curso na Unit foi essencial na construção do seu aprendizado. “A universidade me deu todas ferramentas necessárias para uma graduação de qualidade. É um curso bem estruturado, com corpo docente dedicado ao ensino e que busca sempre aprimorar”, disse Daniel.

Mesmo ainda não tendo iniciado a residência, ele já tem planos para o futuro. “Estou com altas expectativas, tenho certeza que a experiência será incrível. Depois dessa residência pretendo fazer uma subespecialização em alguma área da clínica e posteriormente atuar na prática assistencial e quem sabe na educação médica”, adiantou o recém-formado.

 

Leia também: Médicos recém-formados pela Unit são aprovados em residências médicas

Compartilhe: