ESTUDE NA UNIT
MENU

Roda de conversa com Marcos Troyjo acontece em Aracaju neste dia 05

Troyjo abordará o tema “Nova Globalização e os desafios do Brasil” para convidados e estudantes de cursos de gestão da Unit.

às 11h00
Compartilhe:

A Nova Globalização e os desafios do Brasil é o tema da palestra que o presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Marcos Troyjo, irá ministrar no próximo dia 05, a partir das 15h30, em Aracaju (SE). Em parceria com a TV Atalaia, a Universidade Tiradentes (Unit) realiza essa roda de conversa com o objetivo de contribuir com discussões relevantes para a sociedade sergipana.

Convidados das duas instituições poderão tirar suas dúvidas sobre o tema diretamente com o economista, cientista político e diplomata, o atual presidente do NBD, conhecido como Banco dos Brics. O momento também será direcionado a estudantes de cursos de gestão da graduação e pós-graduação da Unit. 

“A Universidade cumpre seu papel ao proporcionar um encontro como esse graças à parceria firmada com a TV Atalaia para trazer temas estratégicos como é a Nova Globalização e os desafios para o Brasil, ainda mais em contexto pós-pandemia”, avalia o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Júnior.

O momento acontecerá no campus Unit Farolândia, no auditório Padre Arnóbio do bloco D e para participar, é preciso preencher um formulário de inscrição.

Marcos Troyjo

Exerceu, entre janeiro de 2019 e junho de 2020, o cargo de secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, foi um dos principais atores do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia e fundou o BRICLab, centro de estudos sobre o Brics na Universidade Columbia, nos Estados Unidos. 

Marcos Troyjo assumiu, em julho de 2020, a presidência do Banco dos Brics, cujo principal atributo é financiar projetos de infraestrutura nos países do bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e outras nações emergentes.

 

Leia mais:

Conselheiro do CNE debate propostas sobre ensino híbrido

Compartilhe: