ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba como empreender com pouco dinheiro

Com criatividade e pesquisa de mercado é possível iniciar o próprio negócio sem grandes investimentos.

às 23h51
Compartilhe:

Quer começar um negócio e não sabe por onde começar? Se você é daquelas pessoas que desejam empreender, mas possuem um certo receio em dar o primeiro passo por insegurança e porque não deseja gastar muito, é hora de colocar a mão na massa. Com criatividade, pesquisa de mercado, além de um bom planejamento é possível iniciar o próprio negócio sem grandes investimentos.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais precisaram se reinventar e buscar soluções, principalmente na hora de abrir o seu próprio negócio. Segundo o relatório apresentado em 2020 pela Global Entrepreneurship Monitor(GEM), 90% dos empreendedores iniciais brasileiros concordam que a falta e ou escassez de emprego é uma das principais razões para empreender.

Mas, para quem deseja abrir o próprio negócio é preciso seguir algumas etapas básicas para não perder de vista o foco e ter sucesso no mercado. Entre as dicas, montar um bom plano de negócios, estudar sobre empreendedorismo e marketing digital, formalizar a empresa e acompanhar os resultados. Vale também buscar ajuda especializada.

Alguns negócios podem ser muito lucrativos para o momento. Confira algumas ideias e nichos para começar a estruturar o seu empreendimento.

  • Alimentação: Com a pandemia, a busca pela saúde e qualidade de vida se tornaram constantes e as mudanças de hábitos fizeram parte do dia a dia da população. Com isso, investir em refeições congeladas pode ser um diferencial oferecendo alimentação de qualidade e praticidade ao mesmo tempo. A alimentação infantil e nichos específicos também podem ser opções viáveis de investimento. Para se ter uma ideia de mercado, veganos, vegetarianos, diabéticos e intolerantes à lactose são alguns grupos de pessoas que possuem necessidades alimentares muito específicas.
  • Revender produtos: Esta é uma opção barata e prática para quem ainda tem pouquíssima estrutura. Que tal aplicar seu toque pessoal e desenvolver suas próprias estratégias para se destacar no mercado. Com isso, você pode vender algo que goste e ainda faturar. E, se você é daquelas pessoas que gostam de criar, também pode customizar produtos e presentes como acessórios, caixas, canetas, cestas de chocolate e café da manhã com foco principalmente nas datas sazonais.
  • Brechó: De forma simples e com uma menor quantidade de recursos investidos, você pode iniciar seu negócio vendendo as suas próprias peças ou ainda intermediando a venda de outras pessoas.
  • Beleza: Mesmo com os salões de beleza seguindo recomendações de biossegurança e prevenção ao novo coronavírus, uma grande parte da população ainda tem receio e preferem receber esses profissionais em casa. Você pode oferecer os serviços de maquiagens e alguns procedimentos para cabelos,  como escova, pintura e hidratação, direto na casa dos clientes.

Agora que você já conferiu algumas soluções e como é fácil empreender com pouco dinheiro, é hora de pensar e seguir em frente.

 

Com informações do Whow!

 

Leia também:

Saiba como driblar o desemprego, aprendendo a empreender

Compartilhe: