ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba o que é mais econômico: forno elétrico ou a gás?

Confira alguns pontos para observar na hora de adquirir um forno elétrico ou a gás.

às 14h44
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

 Se você está pensando em adquirir um forno, já parou para pensar na economia? Qual modelo seria mais econômico ou menos caro na hora de utilizar em casa, um elétrico ou a gás? Na hora de colocar em prática, vale a pena observar diversos pontos. 

Na verdade, especialistas afirmam que para economizar vai depender, entre outros fatores, da capacidade do produto, consumo e tempo de uso. Além disso, também é importante considerar, atualmente, o custo da energia elétrica na bandeira da escassez hídrica. 

Como exemplo, se for colocar para assar uma quantidade pequena de pão de queijo, entre seis a dez, o forno elétrico economiza menos de 3,5% em relação ao forno a gás. No entanto, se for uma maior quantidade, o forno a gás pode compensar mais, porque tem a capacidade de assar mais, no mesmo período de tempo. 

Outro ponto que vale a pena destacar na hora de economizar e optar pelo produto que será mais adequado é a questão do aquecimento. Equipamentos elétricos costumam aquecer mais rapidamente que os aparelhos a gás e, com isso, otimizar o tempo de uso, podendo, assim, ser opções mais baratas, mesmo com as tarifas altas. 

Veja também: Bandeira vermelha: confira dicas de como economizar

 

Compartilhe: