ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Contabilidade estimula conhecimentos específicos

Os diversos conhecimentos inerentes à profissão contábil estimulam acadêmicos buscarem atualizações sobre as Leis fiscais

às 00h03
O professor Praxedes abre a Semana
O professor Praxedes abre a Semana
Os convidados apresentam suas experiências
Drilaye Silva satisfeita pela escolha da profissão
Compartilhe:

Motivados por aprofundar conhecimentos sobre a atuação do profissional Contábil diante das propostas de mudanças lançadas sobre as leis que regem a ação profissional, acadêmicos das modalidades EAD e presencial de Ciências Contábeis iniciam a semana na Universidade Tiradentes – Unit – promovendo a versão 2019 da Semana de Contabilidade.

Com uma programação que contempla diversos temas o evento foi aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira, 14, com o tema: “O profissional contábil frente às mudanças do cenário econômico”. O evento tem transmissão simultânea para todos os polos onde o curso é ofertado.

“Eventos como esse permitem que os alunos tenham acesso às informações que não necessariamente vêm dos professores, e sim de profissionais que são referência no mercado. É um momento de integração para que o aluno sinta como está o mercado”, justifica o coordenador do curso, professor Cláudio Praxedes.

Para a aluna do 6º período Drilaye Silva do Nascimento, o momento amplia os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Representa uma experiência única porque simboliza o momento em que aprendemos mais sobre o exercício da profissão e as suas permanentes mudanças diante dos ajustes promovidos pelas reformas fiscal e trabalhista”.

O coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans, entende que o evento representa um marco do curso para o enriquecimento dos acadêmicos por trazer uma abordagem atual.

“Uma vez que discute temas atuais e necessários para a compreensão do exercício profissional, eventos como esse são de grande valia”, pondera o professor Geraldo.

Na noite da terça-feira, 15, quando ocorre o encerramento da Semana de Contabilidade a programação destaca o tema Análise das reformas trabalhista, previdenciária e tributária e seus impactos para sociedade.

Compartilhe: