ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminário técnico de encerramento do Promob é realizado na Unit

Com o tema “Programa moderno, modernidade, modernização: a educação nos projetos de Brasil, séculos XIX e XX”, Promob tem dias abertos ao público externo

às 17h47
Promob acontece de 10 a 14 de novembro e tem dias abertos ao público externo
Promob acontece de 10 a 14 de novembro e tem dias abertos ao público externo
Compartilhe:

Entre os dias 10 e 14 de novembro será realizado na Universidade Tiradentes – Unit – o seminário técnico de encerramento do Programa de Estímulo e Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação em Sergipe – PROMOB. O evento é patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE).

De acordo com a coordenadora geral do Programa de Mobilidade Acadêmica, professora Raylane Barreto, o evento é importante para discutir acerca da educação brasileira e tem o objetivo de promover experiências em funções de pesquisa. “Esse Promob é muito significativo, porque três livros e dois dossiês saíram por esse programa e revelam análises que contribuem com o cenário educacional do País, incluindo avaliação histórica”, revela.

Além da Unit, fazem parte do Programa de Mobilidade a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com pesquisas e estudos intercambiados entre as três instituições.

Minicurrículo 

Um dos convidados da mesa-redonda, o professor da UFMG Luciano Mendes é graduado em Pedagogia, mestre em Educação pela UFMG e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. Atualmente é coordenador do Fórum de Ciências Humanas no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Programação

Clique aqui para detalhes da programação.

A partir do turno vespertino dos dias 10 e 14, o evento será aberto ao público externo, os demais dias e horários serão voltados para convidados das universidades parceiras.

 

Compartilhe: