V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Servidor da Receita Federal esclarece dúvidas sobre Imposto de Renda

Transmitida pelo canal da Unit no Youtube, a Live foi intermediada pela coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit, professora Flávia Karla

às 22h18
Compartilhe:

Em continuidade às Lives sobre temas da atualidade, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes (Unit) promoveu debate a respeito da abrangência do Imposto de Renda e as modificações para 2020 com o servidor da Receita Federal, Nilson Lima.

Transmitida pelo canal da Unit no Youtube, a Live foi intermediada pela coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit, professora Flávia Karla.

Auditor fiscal da Receita Federal, Nilson Lima acumulou experiência como secretário da Fazenda do município de Aracaju e do Estado e professor de Direito Administrativo. Nilson explicou os conceitos de renda e de imposto, esclareceu dúvidas e destacou o trabalho remoto já realizado pela Receita.

“A Receita Federal já vem, progressivamente, colocando seus atendimentos na plataforma virtual, já temos 90% dos serviços no site. Então a pandemia não alterou muito o fluxo de trabalho”, disse.

O servidor tirou dúvidas dos participantes e destacou que 13% das declarações retidas em malha são por erro nas prestações de contas de pensão alimentícia.

“ Uma das novidades de 2020 é a possibilidade do contribuinte destinar 3% do Imposto devido para ações do fundo de assistência à criança e adolescente e 3% para o fundo de assistência ao idoso”.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O curso de Ciências Contábeis da Unit dispõe do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, o qual d funciona na Rua Lagarto, 253, Centro de Aracaju, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Atualmente, o Núcleo está realizando atendimento on-line, via WhatsApp, pelo número 99136-0543,  de segunda a sexta, das 08 às 12 h

Entre os serviços oferecidos estão: alteração cadastral de CPF; impressão de cartão CNPJ; malha fiscal; regularização de Declaração de Imposto de Renda (IRPF); preenchimento de Declaração de Imposto de Renda; isenção de IPI/IOF; microempreendedor individual; pedido de restituição e compensação; parcelamento de dívidas da Receita Federal; parcelamento de dívidas da PGFN; parcelamento de dívidas do MEI; INSS (atualização do CNIS, extrato de benefício); comprovante de rendimentos do INSS.

Compartilhe: