ESTUDE NA UNIT
MENU

Shopping Grátis será reinaugurado

Iniciativa pioneira da Unit reabre em grande estilo no dia 5 de setembro

às 10h41
Compartilhe:

Inaugurado em março de 2016, o Shopping Grátis é uma iniciativa pioneira da Universidade Tiradentes vinculada ao Programa de Meio Ambiente Conduta Consciente. O espaço, que visa despertar na comunidade acadêmica a cultura do desapego, será reinaugurado no dia 5 de setembro.

Desde a sua implantação no Campus Aracaju Farolândia da Unit, o espaço recebe doações de diversos produtos que podem ser retirados, de forma solidária, sem o uso de dinheiro. Um espaço de trocas e incentivo da cultura do desapego estimulando o consumo consciente.

“O espaço funciona alimentando uma reação em cadeia. Você doa algo que não lhe serve mais, que esteja em bom estado, e pode levar algo que tenha do seu interesse”, comenta a coordenadora do Programa de Meio Ambiente Conduta Consciente, professora Luciana Rodrigues.

Em dois anos de existência, centenas de pessoas já passaram pelo espaço idealizado pelo professor Uchôa, baseado em um projeto realizado na ilha de Nantucket, EUA, que recicla 90% de tudo o que produz e dispõe de um espaço para doações e retiradas de produtos de segunda mão.

 

Arrecadação para o Shopping Grátis

Para oferecer a comunidade acadêmica novas opções para troca, até o dia 31 haverá pontos itinerantes de arrecadação.

Quer trocar? Vem doar!

Confira abaixo o cronograma:

17 e 20/8 das 17h às 22h BLOCO E

21 e 22/8 das 17h às 22h BLOCO F

23 e 24/8 das 17h às 22h BLOCO G/ CCS/ ITP/ NUESC

27 e 28/8 das 17h às 22h Reitoria/ Biblioteca

29 a 30/8 das 17h às 22h Minishopping

Até o dia 5 de setembro, o Shopping Grátis estará fechado, apenas arrecadando doações nos dias, horários e locais acima citados.

Compartilhe: