ESTUDE NA UNIT
MENU

Simpósio promove discussão sobre Direito empresarial entre acadêmicos

Durante dois dias consecutivos, 23 e 24, acadêmicos de Direito da Unit promoveram a sexta versão do Simpósio Beneficente empresarial

às 19h57
O tema sob a ótica do professor Márcio César Fontes
O tema sob a ótica do professor Márcio César Fontes
Matheus Augusto Silva Dantas, Karla Santiago Porto, Mylla Carolina Alves Lima
Compartilhe:

Do simpósio coordenado pelo professor Élder Góis participaram acadêmicos de todos os períodos e professores convidados que discorreram sobre temas diretamente ligados ao universo jurídico empresarial.

Segundo Laila Souza de Carvalho, acadêmica do 10º período e uma das organizadoras do Simpósio é relevante a iniciativa por já integrar o calendário de eventos do curso e por reunir, de acordo com o tema proposto, docentes e profissionais que atuam no mercado.

“Nosso objetivo é a divulgação da área empresarial sob a vertente jurídica, a divulgação do curso ofertado pela Unit e a integração da sociedade com a comunidade acadêmica”, explica a discente. Laila lembra que se trata de um evento solidário e que todos os produtos não perecíveis arrecadados serão entregues a uma instituição beneficente de reconhecida atuação.

Segundo a discente, a participação efetiva dos eventos promovidos pela academia, são imprescindíveis para a melhor compreensão por parte do aluno sobre o universo profissional.

“Promove a interação e nos mostra o caminho através do qual podemos enveredar no mercado de trabalho”, acrescenta a acadêmica.

Um dos palestrantes, o professor e advogado criminalista Márcio César Fontes Silva destacou o tema Crimes Falimentares.

“São crimes ligados ao instituto civil da falência”, explica o docente afirmando que ocorrem de forma rotineiro na sociedade brasileira dada as diversas crises financeiras pelas quais o país passa”, explica o professor Márcio lembrando que em algumas dessas falências existem fraudes.

A ideia da sua fala para os acadêmicos durante o simpósio é estimulá-los a descobrir quais são os atos criminosos, a que título eles são punidos e como se dá o processo desses crimes.

Compartilhe: