ESTUDE NA UNIT
MENU

Sistema ecologicamente correto

Biblioteca Central da Unit está equipada com o que há de mais moderno em aparelhos de refrigeração 

às 20h07
O Departamento de Infraestrutura da Unit planejou e executou durante o mês de julho a mudança de todo o sistema de ar-condicionado da Biblioteca Central, localizada no Campus Farolândia.
O funcionamento dos novos equipamentos  soba supervisão de Rodrigo de Carvalho Dias
O funcionamento dos novos equipamentos soba supervisão de Rodrigo de Carvalho Dias
Alguns aparelhos ainda embalados.
Compartilhe:

Em fase de conclusão da instalação, os modernos equipamentos serão monitorados por computadores e darão aos usuários dos ambientes existentes na biblioteca o conforto e a comodidade necessários.

“O sistema que estamos acabando de instalar representa o que há de mais moderno. Conhecido como VRF, ele é totalmente digital e está incluso à tecnologia Inverter, que é a tecnologia que possui um melhor aproveitamento, tanto no consumo de energia (cerca de 30%) como na maneira como é refrigerado o ambiente, chegando rapidamente à temperatura desejada”, explica Rodrigo de Carvalho Dias, supervisor da parte elétrica e de refrigeração do DIM, garantindo que o funcionamento dos novos equipamentos entra em vigor a partir da segunda quinzena de agosto.

“Estamos aguardando o término de toda a troca dos aparelhos. A mudança viabiliza sua utilização com qualidade e conforto para os nossos alunos e acervo, permanecendo com os ambientes refrigerados através de controle automático”, justifica a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas do Grupo Tiradentes, Maria Evely Pieruzi de Barros Freire.

Compartilhe: