ESTUDE NA UNIT
MENU

Treinamento e orientação profissional é oferecido pelo Unit Carreiras


às 00h50
O treinamento é aplicado aos interessados
O treinamento é aplicado aos interessados
Sthefany, surpresa com o seu potencial criativo
O coach Romário Vieira Souza
Compartilhe:

O Unit Carreiras foi criado em 2014 com o objetivo de conduzir alunos ao mercado, seja através de estágio ou mesmo de emprego, ainda no período em que estes frequentam a academia. O departamento demonstra constantemente sua preocupação em manter o elo entre a formação acadêmica e o campo de atuação profissional.

Para alunos de Direito (do 4º ao 6º período), o Unit Carreiras ofereceu na tarde dessa segunda-feira, 22, uma oficina de autoconhecimento. A iniciativa tem com propósito despertar nos participantes o conhecimento sobre aspectos que geram valores pessoais que fazem o diferencial quando compartilhados com as empresas.  

“São alunos que estão no processo de desenvolver habilidades e com o treinamento estarão preparados para enfrentar os desafios existentes no mercado de trabalho”, explica o coach Romário Vieira Souza e representante da empresa Conari.

Responsável pelo treinamento ele que é egresso de Administração da Unit enfatiza que o processo de autoconhecimento representa uma atitude voluntária. “A pessoa tem de querer se autoconhecer, identificar os pontos que necessitam melhorias para que a partir daí possa dar prosseguimento à sua jornada”, pondera.    

Prestes a concluir o curso de Direito, Emily Sthefany Piton Andrade se diz surpresa com o que descobriu sobre si mesma. “É como se fosse um divisor de águas porque você acaba aprendendo. É uma oportunidade que temos de abrir os horizontes para possibilidades que muitas vezes só dependem de nós mesmas. Descobrir que preciso correr atrás de algumas coisas para atingir as metas que desejo”, reconhece a acadêmica.

A oficina de autoconhecimento e empregabilidade prossegue nesta quarta-feira, 26 com a oferta dois horários (à tarde e à noite) nas salas D32 e D31 e encerra com a oferta da última turma na noite da sexta-feira, 28, na sala D31. Os interessados participam sem a necessidade de inscrição.

Compartilhe: