ESTUDE NA UNIT
MENU

Ultrassom no Decós Day Hospital

O serviço de ultrassonografia que o Decós Day Hospital oferece hoje em dia é completo, contemplando desde os exames básicos até os mais complexos.

às 20h38
Um método de diagnóstico barato, de fácil acesso e que não tem radiação ionizante é o ultrassom. Geralmente o médico que solicita esse tipo de exame busca uma resposta mais precisa que o laudo final do ultrassom oferece. No Decós Day Hospital o serviço tem o aval do médico ultrassonografista, Maspolly Coutinho.
O médico Maspolly Coutinho atua em Sergipe há cinco anos exclusivamente em ultrassom
O médico Maspolly Coutinho atua em Sergipe há cinco anos exclusivamente em ultrassom
Sala de ultrassom é equipada com aparelhos de ponta
Compartilhe:

Segundo ele, o exame pode ser feito quantas vezes forem necessárias . “Minha função é transcrever tudo o que foi visto de forma técnica, complementando com a documentação fotográfica do ultrassom de tal forma que o médico solicitante do exame, consiga entender”, explica o especialista.

Ultrassom no Decós

O ultrassom é eficiente tanto na parte preventiva, de check-up como também de diagnóstico ou acompanhamento de doenças já previamente estabelecidas. Hoje o Decós Day Hospital dispõe dos serviços de todos os exames de ultrassonografia – desde o básico, da parte de medicina interna, que é abdômen total e superior, até vias urinarias, próstata e pélvica, tireoide mamária, obstetrícia e articulações em geral. Pode-se ainda complementar com uso de Doppler (estudo das circulações que com índice de resistência, sugere algum tipo de patologia específica).

“Por exemplo, ajudamos a verificar a textura da tireoide, se tem nódulo e de qual categoria; na parte da mama, avaliamos a textura e a existência de nódulos. Assim o ultrassom entra com uma ação coadjuvante em relação à mamografia e tem uma função diagnóstica muito grande”, pontua Maspolly.

O atendimento diferenciado e qualidade do serviço do Decós Day Hospital também é algo a se destacar. “Vejo o Decós com uma visão muito diferenciada das clínicas existentes na cidade e com bons olhos sobre o crescimento profissional, já que trabalhar em um hospital escola nos faz sempre buscar mais conhecimento. Sem contar que, aqui os custos são simbólicos para as pessoas que realmente precisam e que em outras situações não teriam acesso ao atendimento de qualidade que o sóDecós oferece”, ressalta.

Pré-requisitos

De acordo com Maspolly Coutinho, se a paciente tiver acima dos 40 anos, é preciso ter mamografia prévia para realizar ultrassom mamário. “Nos demais casos, a contraindicação absoluta para realização do método transvaginal é em pessoas que não tiveram relação sexual previamente”, afirma.

Compartilhe: