V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit Carreiras aplica teste "Minha Escolha" durante Feivest


às 18h58
OS estudantes respondem aos questionários
OS estudantes respondem aos questionários
Ana Borges e Janaína Machado
Compartilhe:

Como reflexo positivo da Feivest, realizada pela Universidade Tiradentes no sábado, 21, ficaram registradas inúmeras ações desenvolvidas respectivamente por departamentos e setores específicos.
Uma dessas ações contabiliza milhares de atendimentos realizados pelo Departamento Unit Carreiras, que disponibilizou sua equipe de profissionais para aplicar testes de aptidões nos jovens que voluntariamente buscaram descobrir afinidades com as profissões que pretendem abraçar.
“Aplicamos um teste bem simples, onde os participantes fazem um cadastro e de acordo com as respostas são encontradas as características que identificam o perfil e as melhores aptidões. No final do teste, o estudante recebe um leque de cinco cursos que mais se identificam com as suas aspirações”, explica a Analista de Desenvolvimento, Ana Borges Gonçalves Barbosa.
A coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado Bezerra, ressalta a importância do seu departamento poder ajudar os jovens desde o primeiro momento em que eles buscam o ingresso na universidade.
“A quantidade de cursos ofertados é muito grande e isso faz com que eles tenham dúvidas sobre qual escolha fazer para o seu futuro profissional”, finaliza Janaína.
Aluno do 3º ano no Colégio Milton Dortas, localizado no município de Simão Dias, Reginaldo Cabral aproveitou a programação da Feivest para visitar pela primeira vez a Unit. Propenso a cursar Matemática, o jovem aluno descobriu representou a confirmação da sua escolha.

Compartilhe: