ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras: serviços gratuitos sobre empregabilidade acontecem de forma virtual

Unit Carreiras oferta oficinas ao vivo por meio do Classroom para continuar dando todo o suporte a alunos e egressos durante o isolamento social. Carreiras Virtual está no a

às 22h37
Unit Carreiras Virtual disponibiliza oficinas no Classroom
Compartilhe:

Enquanto que as aulas da Universidade Tiradentes – Unit – não podem ser retomadas no modelo presencial, serviços essenciais como do Unit Carreiras, que garante ao aluno e egresso melhor entendimento e suporte sobre empregabilidade, seguem a todo vapor durante o isolamento social. Neste momento, as atividades do Carreiras acontecem via Google Meet.

Trata-se do Carreiras Virtual. As oficinas vão abordar elaboração de currículo, preparação para processos seletivos, documentação de estágio, planejamento de carreira e até mesmo organização do horário de estudo diante desta nova realidade.

Para participar das oficinas disponíveis no Classroom, basta acessar as salas abaixo para conferir o cronograma da semana:

Os serviços da central de estágio, como documentação, convênio, assinatura de contratos, recebimento de relatórios, entre outros, estão sendo tramitados por e-mail de forma digitalizada. Em relação aos aconselhamentos, os alunos podem solicitar via e-mail: carreiras@unit.br, que um horário é agendado para o atendimento acontecer por videochamada.

Já as vagas de estágio e emprego são anunciadas, diariamente, no Sistema Carreiras disponível no Magister de alunos e egressos.

“Durante o isolamento provocado pela pandemia do novo Coronavírus, a oferta de vagas nas empresas declinou bastante, porém estágios nas áreas de Tecnologia, Marketing e Administração têm tido mais oferta, já que algumas empresas conseguem manter home office e receber novos estagiários”, explica a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luisa Teodoro.

Mais informações, acesse o site do Carreiras.

Compartilhe: