ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit comemora o dia do Contabilista


às 17h18
Compartilhe:

 

Ao comemorar a data, palestrantes convidados trouxeram para a academia importantes informações sobre a atuação de profissional contabilista.

Professores e alunos comemoram o Dia do Contabilista

Professores e alunos comemoram o Dia do Contabilista

 

 

A professora Maria Lindinete de Jesus, do curso de Ciências Contábeis, representou – durante a programação alusiva ao Dia do Contabilista – os professores e profissionais da área. O evento ocorrido na noite da quinta-feira, 25, aconteceu no Teatro Tiradentes e contou com a presença de alunos, professores e profissionais convidados para falar sobre a data.

Durante sua palestra, a professora Ângela Dantas destacou o tema 2013, o ano da Contabilidade no Brasil, resultado de um projeto desenvolvido pelo Conselho Federal de Contabilidade, lançado no dia 18 de março, durante a realização do congresso nacional que reuniu profissionais de quase todos os estados.

A professora Ângela enfatizou durante sua apresentação que as Ciências Contábeis como o próprio nome já define é uma ciência, portanto não é exata e sim social, estando focada nas prestações de contas em tudo que envolve a sociedade, no recurso público, na arrecadação dos tributos, na elevação do PIB Nacional etc. “Ao trazer essas informações para a academia informando que a Contabilidade tem passado por uma mudança muito grande, procuro esclarecer aos alunos que estamos lidando com uma profissão imprescindível, cujo mercado é sempre promissor”, conclui a palestrante.

A segunda palestra, proferida pela professora e coordenadora do projeto Conduta Consciente, Luciana Rodrigues, trouxe para os alunos e participantes do evento informações sobre o tema Economia Verde: responsabilidade ambiental no contexto empresarial.

O professor do curso de Contabilidade Cláudio Marcos Praxedes Dias salienta que a importância do encontro está no fato de possibilitar aos acadêmicos uma vivência experimentada pelos palestrantes, lembrando que o tema abordado pela professora Luciana destaca mais a parte humanitária do profissional da Contabilidade uma vez que destaca o aspecto socioambiental dentro das empresas.

Palestrante fala da importância da profissão

Palestrante fala da importância da profissão

A representar da Diretoria de Graduação da Unit, o coordenador adjunto do departamento, professor Evandro Duarte ressaltou a importância dos profissionais da Contabilidade por se tratar de pessoas que atuam na área auxiliando a sociedade moderna no que se refere à responsabilidade fiscal e permitindo que as instituições públicas e privadas estejam em dia com suas obrigações sociais.

 

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: