ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit conquista sete medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2019

Sergipe bate recorde de medalhas no judô do JUBs graças ao desempenho dos atletas da Unit, que ainda teve destaque no karatê e no FIFA. Competição aconteceu em Salvador

às 19h43
Mais de 20 alunos participaram do JUBs
Mais de 20 alunos participaram do JUBs
Unit foi destaque no Judô
Compartilhe:

Final de semana de pódio para os atletas da Universidade Tiradentes – Unit – nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS –, realizados entre os dias 21 e 28, em Salvador (BA). Representada por 22 atletas, estudantes de cursos como Medicina, Direito, Odontologia, Engenharia, Educação Física, a Unit disputou em seis modalidades: vôlei de praia, LOL, FIFA, Karatê, Judô e Natação. 

A delegação de Sergipe trouxe na bagagem sete medalhas. No Judô, a atleta Istelina Silva, estudante de Engenharia Civil, conquistou a prata na categoria pesado e o bronze na categoria absoluta. Naytiara Farias, estudante de Pós-Graduação em Nutrição, e Fernanda Melo, acadêmica de Direito, trouxeram a prata nos pesos leve e ligeiro, respectivamente. No karatê, Guilherme Mariano, aluno de Odontologia, e Manuela Guimaraes, de Engenharia Mecatrônica, conquistaram a prata no kata e kumite.

Uma das revelações desse ano foi Gustavo Souza, graduando em Ciências da Computação, que em sua primeira competição universitária conquistou a medalha de prata no FIFA, após uma partida emocionante na final.

De acordo com Walter Thiessen, coordenador de esportes da Unit os resultados obtidos revelam o empenho de uma equipe focada. “Participamos de um evento com alto nível técnico, atletas de todos os estados, atletas de seleção Brasileira em diversas modalidades e nossos alunos foram ótimos! Deram o máximo, demonstraram muita união, garra e brilharam nas conquistas, não só nas medalhas, mas em relação ao respeito e admiração de todos. A Unit acredita na importância de estar sempre apoiando seus alunos a praticarem esportes como forma de manutenção da saúde e apoio no aprendizado”, revelou Thiessen.

A equipe da Unit teve ainda outras grandes conquistas. No vôlei de praia feminino, a dupla Patrícia Santos (Medicina) e Anne Karolayne (Educação Física) chegaram na disputa da semifinal e ficaram na quarta melhor colocação. Já no masculino, a dupla Matheus Sedrez e Allan Santos (ambos alunos de Educação Física) perderam na fase final para a dupla de Brasília (DF), e se consagrou campeã da modalidade.

Compartilhe: