V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit e TIC sediam maior encontro da comunidade Python do Nordeste

A Python Nordeste acontece na sexta-feira, 26, sábado, 27, e domingo, 28, no campus Unit Farolândia, em Aracaju (SE).

às 12h43
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) e o Tiradentes Innovation Center (TIC) sediam nesta sexta-feira, 26, sábado, 27, e domingo, 28, a Python Nordeste. Este é o maior encontro voltado para tecnologia da linguagem da região e o segundo maior do Brasil. O evento é itinerante e acontece pela primeira vez em Aracaju (SE), com atividades no campus Unit Farolândia.

“Para a Unit e o Tiradentes Innovation Center é bem especial receber o Python Nordeste 2022, um congresso regional que trata sobre uma das linguagens de programação mais famosas do mundo. A área de TI está em alta no mercado de trabalho, então, queremos incentivar cada vez mais a nossa comunidade sobre os conhecimentos dessa área. Por isso, é bem importante e relevante que esse evento aconteça aqui”, diz o Leonardo Sales, coordenador de marketing e produtos educacionais do Tiradentes Innovation Center.

Desde 2013, o pernambucano José Menezes participa de todas as edições do evento. Para ele, como empreendedor na área de tecnologia, é essencial estar atento às transformações do ramo. “É tanto por vontade de crescimento pessoal quanto poder ter contato com as pessoas da área, ver o que elas estão fazendo, poder ver como a comunidade vem crescendo e poder fazer networking é sempre importante. Como empresa, faz ainda mais sentido participar. Crescemos junto com esse mercado, então é importante para nós poder colaborar”, conta.

Python Nordeste

De acordo com Nelly Alves, uma das organizadoras do evento, o Python Nordeste é o segundo maior evento do Brasil na área de tecnologia da linguagem e o maior encontro da comunidade Python da região. “Todo ano realizamos o evento em algum estado, em alguma capital do Nordeste. Neste ano, decidimos fazer em Aracaju. É a primeira vez que Sergipe recebe esse evento”, revela.

“Trazer o encontro para uma universidade é um dos pontos positivos também. Conseguir dar apoio para que o aluno daqui tenha a oportunidade de conhecer alguém ou uma empresa que possa levá-lo para a área de tecnologia, que vem crescendo bastante”, destaca Nelly.

O evento tem foco na promoção da diversidade e troca de experiências e conhecimento, o evento é voltado para pessoas de diversas áreas e origens, sem distinção de conhecimento técnico ou atuação na área, visando difundir a linguagem entre universidades, empresas, instituições da sociedade civil e indivíduos em busca de novos conhecimentos, promovendo assim a difusão da cultura do Software Livre e o estímulo ao desenvolvimento na região Nordeste.

Confira a programação no site.

 

Leia também: Área de Tecnologia da Informação está em alta no mercado

Aos dois anos, Tiradentes Innovation Center é sucesso no ramo das startups

Compartilhe: