ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EaD abre três novos polos parceiros no Nordeste

Os novos polos ficam nas cidades de São Lourenço da Mata (PE), Olindina (BA) e Teresina (PI) e fazem parte do novo modelo de negócios.

às 11h11
O pró-reitor de marketing, vendas e relacionamento, Luis Carlos Beltrami.
O pró-reitor de marketing, vendas e relacionamento, Luis Carlos Beltrami.
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) está com três novos polos parceiros de educação a distância (EaD). Agora, estudantes das cidades nordestinas de São Lourenço da Mata (PE), Olindina (BA) e Teresina (PI) terão a oportunidade de cursarem uma graduação com a qualidade de ensino de uma universidade com quase 60 anos no mercado (completos em 2022), em locais com estrutura para o melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Para o pró-reitor de marketing, vendas e relacionamento, Luis Carlos Beltrami, cada vez mais a educação a distância (EaD) se consolida e a Unit acompanha esse movimento, abrindo novos polos e dando oportunidade para que parceiros se juntem à instituição na prestação de serviços educacionais de qualidade. “Os novos polos representam  um expressivo passo para a Unit, que passa a levar a sua reconhecida qualidade acadêmica para novas cidades, ampliando a capilaridade do EaD e a oportunidade de uma formação superior aos estudantes”, disse.

Os novos polos seguem um modelo de negócios implementado pela Unit para ampliar as oportunidades de acesso a uma Educação de qualidade. Ainda que a modalidade EAD não exija presencialidade, instalar um polo oportuniza aproximação da sociedade às atividades acadêmicas. “O novo modelo de negócios de parcerias, que utiliza a expertise comercial dos parceiros, vem se consolidando como uma sólida estratégia de crescimento do ensino a distância. O papel dos polos parceiros é consolidar a presença da Unit na região, por meio do seu expertise comercial e de atendimento, aliando o empreendedorismo dos parceiros ao modelo acadêmico da Unit”, explicou Beltrami.

A perspectiva é que o mercado do EaD continue crescendo. Espera-se que em 2022, a taxa de crescimento anual composta (CAGR) chegue aos 20%, seguindo a tendência de anos anteriores (2018 e 2019) quando atingiu 20,03%.

Polo São Lourenço da Mata

A cidade de São Lourenço da Mata (PE) fica na região metropolitana de Recife. O novo polo fica na Rua Armando Braga, nº 100, Centro, e será gerido pelo mestre em educação, Manoel Pergentino. Desde 2002, ele é professor no ensino superior e já atuou como secretário de educação do município.

Polo Olindina

No município baiano de Olindina, localizado a 43,7 km da cidade sergipana de Tobias Barreto, o endereço do novo polo em implementação é na Rua Presidente Médici, s/n, Centro, sendo gerido por Marcos Antônio.

Polo Teresina

E em Teresina (PI) o polo parceiro ficará localizado na rua Simplício Mendes, nº 585, Centro, o gestor é Rexjone Souza. Professor no ensino superior há mais de 10 anos.

Para conhecer todos os nossos polos EaD e cursos ofertados, acesse o site.

 

Leia também: Descobrindo o AVA: conheça as funcionalidades do ambiente virtual da Unit

Compartilhe: