ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EaD realiza aula inaugural de 2021.1

Para recepcionar os alunos de cinco estados do Nordeste da graduação da modalidade a distância da Unit, um encontro foi realizado no Youtube.

às 22h05
Compartilhe:

No último dia 19, a Universidade Tiradentes – Unit Sergipe – realizou a tradicional aula inaugural para dar início às atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2021 dos estudantes calouros e veteranos do Ensino a Distância – EaD. Para registrar o momento tão importante para o processo de transformação pessoal e profissional de cada um, o reitor, professor Jouberto Uchôa Mendonça, fez questão de enviar uma mensagem de acolhimento.

“Desejo que cada um aprofunde seus conhecimentos durante os estudos para que se preparem, cada vez mais, para o mercado de trabalho. Afinal, sabemos bem que o alto desempenho amplia os horizontes e o desenvolvimento das competências e habilidades que cada um se depara nas aulas da Unit, impulsionam os alunos ao sucesso. Espero que todos usufruam todas as ferramentas que oferecemos para ajudar nessa jornada”, conta Jouberto Uchôa de Mendonça.

A pró-reitora de Graduação e vice-reitora interina da Unit, professora Arleide Barreto, também deu o recado: “Quem já é de casa, sabe do nosso compromisso com a formação de qualidade e a realização de seu sonho. Quem está chegando agora na Unit, com certeza sabe desse nosso legado,. Realmente temos muito orgulho em poder fazer parte da história de cada um de nossos alunos. Além da formação de qualidade a que nos dedicamos há 58 anos, os estudantes têm acesso a benefícios exclusivos, como seguro educacional, Unit Carreiras, Unit Idiomas para turbinar o currículo e ampliar os horizontes! É com muita alegria que estamos conectados com o mundo e com a formação na graduação EaD de cada um de nossos queridos alunos”.

O pró-reitor de Marketing, Vendas e Relacionamento da Unit Sergipe, professor Luís Beltrami “Ficamos muito felizes em recebê-los na Unit! São mais de 58 anos de história. Na Unit EaD, temos estudantes em 25 polos espalhados em cinco estados do Nordeste, sempre com times preparados para receber nossos queridos alunos. Acreditamos que a Educação transforma a vida das pessoas. Aproveitem ao máximo essa jornada conosco, cada um de vocês é muito especial para nós”, pontua.

Sobre a metodologia dos cursos de graduação EaD da Unit, a gerente acadêmica, professora Karen Sasaki, explica: “Na Unit, trabalhamos com três tipos diferentes: online, semipresencial e híbrido. Mas elas são muito parecidas porque todas usam a mesma tecnologia, uma das melhores soluções de ambiente virtual de aprendizagem do mundo! Na Unit EaD, o aluno pode estudar conectado à internet ou se preferir baixar o conteúdo para estudar no celular ou dispositivo móvel, também pode. Nosso estudante tem acesso a um corpo docente de mestres e doutores, praticamente os mesmo da graduação presencial da Unit, com também o mesmo rigor e qualidade. Por isso, o diploma também é o mesmo. O que muda de uma para outra é a quantidade de presencialidade síncrona entre os cursos”.

Para acompanhar a transmissão na íntegra, acesse:

 

 

Compartilhe: