V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit Idiomas oferece curso voltado para estudantes e profissionais da Saúde

Com a primeira turma já formada, o Unit Idiomas abre novas vagas para estudantes e profissionais aprofundarem conhecimentos em temáticas dentro da área da Saúde.

às 13h47
Compartilhe:

Com o objetivo de desenvolver e melhorar as habilidades na língua inglesa para atender ao nível exigido por profissionais de saúde internacionais, além de ampliar a confiança e as habilidades de estudo necessárias para o sucesso dos alunos em programas de graduação ou pós-graduação em Saúde, o Unit Idiomas lançou, no ano passado, o curso de inglês para área da Saúde, o  English for Healthcare. A primeira turma finalizou os módulos no mês de dezembro, e o departamento já abriu novas vagas para os interessados. 

“O curso acontece durante dois semestres, pois o livro do English for Healthcare de Cambridge contém sessenta lições. Assim, dividimos 30 conteúdos por período. No ano passado, iniciamos presencialmente e, por causa da pandemia do novo coronavírus, passou a ser totalmente on-line, mas conseguimos desenvolver tranquilamente com todos os alunos satisfeitos ao final do curso”, comenta o professor do Unit Idiomas, Luis Anderson Ribeiro. O docente possui vasta experiência no ensino de Língua Inglesa, já tendo residido na Inglaterra e no Canadá.  

“A língua inglesa é importante para qualquer área. Este curso é interessante para quem já é fluente ou com conhecimento mais avançado da Língua Inglesa, porque ele possui um vocabulário denso e técnico. De forma incontestável, o curso amplia o leque de atuação e a visibilidade do aluno tanto no Brasil como no exterior”, acrescenta. 

O curso traz aspectos de anatomia, cirurgia, procedimentos técnicos, análise de dados e resultados, aparelhagem, tipos de doenças, entre outros assuntos. “A partir de cada módulo, podemos ter um outro nível de aprofundamento, debates e apresentações. O curso traz mais vocabulário e técnicas gramaticais. Sabemos que uma capacitação como esta abre portas e os processos são infinitos. O desejo dos estudantes é aumentar o currículo”, salienta o professor.

Além do curso voltado para a área da Saúde, o Unit Idiomas também oferta o aperfeiçoamento para língua inglesa de curta duração voltado para as áreas de Direito, Engenharias e Negócios e cursos preparatórios para exames de proficiência. 

 

Unit Idiomas

O Unit Idiomas está com matrículas abertas até o dia 12 de março e turmas voltadas para diversos idiomas, como inglês, espanhol e francês. Por meio de aulas dinâmicas e interativas, o Unit Idiomas possui uma equipe de professores com grande experiência e vivências internacionais. 

“A formação acadêmica, grande experiência dos professores, a metodologia antenada com o mundo digital e o material didático de alto nível, como o Cambridge para o Inglês, da Inglaterra, o Difusión para o Espanhol, de Madrid, e CLE para o Francês, de Paris, são grandes diferenciais do Unit Idiomas”, afirma o coordenador, professor Artur André Martinez. 

Para este semestre, haverá turmas voltadas para o curso preparatório para o exame de proficiência TOEFL, para o exame de proficiência de Oxford, assim como uma turma de Travel English, English for Oil Engineering e, por fim, English for Healthcare.

Os interessados podem obter mais informações pelo site ou pelo telefone (79) 3218-2234. 

Compartilhe: