ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Idiomas: resultado positivo no exame do FCE

FCE é uma qualificação que mede o nível do inglês e suas aplicabilidades para exercício em outros países. Alunos do Unit Idiomas alcançaram nota B2

às 20h50
FCE é uma qualificação que mede o nível do inglês e suas aplicabilidades para exercício em outros países
FCE é uma qualificação que mede o nível do inglês e suas aplicabilidades para exercício em outros países
Professor Júnior entrega certificado do FCE aos alunos
Compartilhe:

O inglês é um dos idiomas mais falados do mundo, mas em muitos casos é preciso comprovar seu conhecimento. Como a qualificação com validade em todo território mundial geralmente exigida é o First Certificate in English (FCE), a Universidade Tiradentes prepara seus alunos do Unit Idiomas frequentemente.

Alunos que realizaram a última prova em dezembro de 2017 conquistaram a tão sonhada nota B2, graças à parceria do Unit Idiomas com o instituto Ace Exams de certificações internacionais, que possibilita a realização desse teste.

A preparação para a prova começa um semestre antes. O professor José Cardoso Júnior acredita que essa intensificação no ensino da língua possibilita melhor desempenho na prova. “Partimos do pressuposto que os alunos da turma para FCE já têm um bom nível que iniciamos com simulado da prova, incluindo tudo o que é avaliado – conversação, escrita e oralidade. O conjunto dessas habilidades dá ao aluno uma média geral no final”, informa.

Experiência

O estudante do terceiro semestre de Direito Bruno Sampaio sabe da importância de realizar exames como esse. “Depois de quatro meses intensos de estudos, eu já tinha que estar pronto para a prova do FCE e a experiência foi muito boa! Estou fazendo Espanhol para pegar o certificado também, por questões de currículo mesmo. Estou me preparando para o mercado”, conta.

Próximo exame

Segundo o professor Júnior, o próximo exame do FCE acontece no dia 23 de junho e já tem turma em preparação. “Até o momento, são 11 alunos a todo vapor”, avisa. Interessados em realizar o teste devem fazer a inscrição até 31 de março neste link.

Compartilhe: