ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inaugura primeira turma do curso híbrido de Administração na Farolândia

A turma se reuniu para a apresentação e novidades do curso e da modalidade híbrida com suas ferramentas.

às 11h14
Compartilhe:

Em 2022, o curso de Administração da Universidade Tiradentes (Unit) está inaugurando a primeira turma na modalidade híbrido no polo Aracaju Farolândia, em Aracaju. No último dia 15, os novos alunos tiveram um momento de acolhimento, apresentação do curso e novidades para este ano. O encontro aconteceu no Tiradentes Innovation Center.

No acolhimento, houve a apresentação dos alunos, coordenadores operacionais e de área, e do professor tutor presencial; principais funcionalidades do Magister e do AVA, além de diálogo acerca do cenário atual da Administração e das perspectivas para administradores no pós-pandemia.

De acordo com o professor Franco Maia, o curso híbrido traz um mais autonomia aos estudantes, que contam com o apoio dos tutores, utilização de recursos tecnológicos, além de atividades de pesquisa e experimentação.

“O curso híbrido de Administração proporciona que o aluno seja o protagonista do processo de ensino-aprendizagem, através da interatividade do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de encontros presenciais semanais com o professor tutor presencial para dialogar acerca dos conteúdos das disciplinas do curso, sessões de resolução de problemas”, explica.

Cenário da Administração

Para ele, o momento é propício para a área. “O curso possui grande relevância no momento atual e no pós-pandemia, pois, com a redução nos casos de infectados e óbitos em decorrência da covid-19, haverá a melhora do cenário econômico, consequentemente, as organizações irão contratar profissionais para repor os que foram desligados devido a pandemia ou por conta da expansão de suas atividades”, revela Franco.

 

Leia também: Bibliotecas da Unit reabrem acesso para alunos

Compartilhe: