ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança curso executivo em Babson/EUA focado em liderança corporativa

O Curso Executivo Internacional acontecerá em abril na primeira instituição do mundo voltada à educação empreendedora e formação de liderança, Babson College, em Boston/EUA

às 14h26
Curso Executivo Internacional será em abril, nos Estados Unidos
Curso Executivo Internacional será em abril, nos Estados Unidos
A diretora executiva da Babson College, Gisela Lokpez
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Após a inauguração do Tiradentes Institute, no mais importante centro de ensino superior do mundo, em Boston, nos Estados Unidos, a Universidade Tiradentes (Unit) vem estreitando relacionamento com renomadas instituições a fim de proporcionar avanços na educação superior e desenvolvimento social. Em parceria firmada em 2018 com a universidade referência mundial na formação de executivos de alto padrão e a primeira no mundo voltada à educação empreendedora de alto nível, Babson College, a Unit lançou um novo ciclo de produtos educacionais internacionais. 

Voltado à governança corporativa para o atual clima de negócios, o Curso Executivo Internacional Leadership and Influence (Liderança e Influência) já tem data para acontecer: de 1º a 5 de abril, no campus da Babson, localizado em Boston (EUA). O curso executivo internacional é focado em métodos para desenvolver líderes empreendedores bem-sucedidos para o atual ambiente empresarial progressivo, utilizando abordagens práticas e conceituais. 

É preciso estar preparado para lidar em um ambiente de mudanças. “O líder, agora, tem que enfrentar desafios que antes não existiam. Cada dia há uma inovação diferente e a juventude tem uma forma de enfrentar os gerentes e crescer na empresa de uma nova maneira também. Antes podíamos presumir muitas coisas, mas com os caminhos inesperados e repletos de mudanças, a liderança tem que falar em outro modelo. Uma das primeiras partes importantes da parceria da Unit com Babson é provocar essa mudança de mentalidade”, acredita a diretora executiva da Babson College, Gisela Lokpez.

De acordo com o diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, professor Marcos Wandir Lobão, o Curso Executivo Internacional abre as portas para os sergipanos aprimorarem o conhecimento em nível internacional. “A pós-graduação lato sensu traçou estratégias para construir uma ponte entre a Universidade Tiradentes e o Tiradentes Institute. Avaliamos todo o espectro de instituições americanas e o nome da Babson College foi o que mais nos surpreendeu pela qualidade e pioneirismo do ensino, inovação e sua estrutura, que comporta graduação, pós e incubadora de negócios, e ainda apresenta as melhores tecnologias de liderança, influência, coaching e empreendedorismo inovador”, afirma.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, acredita na adesão do empresariado sergipano. “Ter a oportunidade de oferecer um curso dessa magnitude ao empresariado do meu estado me deixa muito orgulhoso. Sei que eles voltarão com muita bagagem e determinação para transformar não somente suas empresas, mas também impactar no nosso cenário econômico”, salienta o reitor.

Curso Executivo Internacional

Focada em métodos para desenvolver líderes bem-sucedidos para o ambiente empresarial progressivo de hoje, o programa utiliza uma combinação de abordagens práticas e conceituais. “Diante de profissionais com formação semelhante e vivências distintas, a ideia é proporcionar ao executivo uma experiência única, imerso ao conteúdo exclusivo desenvolvido por uma das melhores escolas de empreendedorismo inovador do mundo”, avalia o diretor de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Otávio Correia. 

Para mais informações sobre o curso e investimento, clique aqui.

Compartilhe: